23 de dez de 2011

Esfera metálica de 6 quilos achada na Namíbia pode ter vindo do espaço

  • Bola foi achada por moradores em vilarejo a 750 quilômetros da capital


Uma bola metálica com pouco mais de 1 metro de diâmetro e 6 quilos caiu em uma região desabitada na Namíbia, país no sul da África. A imagem do artefato foi divulgada pelo National Forensic Institute nesta quarta-feira (21).

A bola foi achada a 750 quilômetros da capital Windhoek. Segundo o diretor de polícia forense local Paul Ludik, a esfera é feita de uma liga metática "conhecida pelo homem". Ele afirma que habitantes do vilarejo local escutaram várias pequenas explosões há cinco dias e encontraram o artefato agora.

Feita com dois hemisférios soldados, a esfera foi achada em uma cratera com 3,8 metros de diâmetro e 33 centímetros de profundidade.


Autoridades locais entraram em contato com as agências espaciais norte-americana (Nasa) e europeia (ESA) para tentar desvendar a origem do objeto. A Nasa já havia alertado no passado para o volume de entulho orbitando a Terra recentemente, todos a mais de 28 mil quilômetros por hora. Só até julho de 2011, eram 16.094 objetos catalogados girando ao redor do planeta.

Fonte G1


. . . .

Um comentário:

Cú pronto pra Rola! disse...

Esta porra, é peça dos lixos que vagueiam o espaço, e a culpa disso, são os "ILUMINATIS"!kkkkkkkkkkkkk!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails