- Casal britânico afirmava apenas que Sasha era de um 'gênero neutro'
Uma forma de pensamento diferente e que gera muita polêmica, na minha opinião sou totalmente contra isso, criar uma criança sem identificar o sexo dela, isso deve gerar uma confusão em sua mente, mas não sou a pessoa mais indicada para falar do assunto.
Veja a notícia e vai entender do que estou falando.
O casal britânico Beck Laxton e Kieran Cooper decidiu revelar o sexo de seu filho cinco anos após seu nascimento, de acordo com informações do Daily Mail. Sasha, que durante todo o tempo era caracterizado por seus pais como "gênero neutro", é um menino.
"Queria evitar toda essa coisa dos estereótipos", disse Beck Laxton, de 46 anos. "Estereótipos me parecem fundamentalmente estúpidos. Por que querer caracterizar as pessoas? Dizer qual é o sexo afeta o que as crianças usam e com o que elas podem brincar, e isso forma o tipo de pessoa que ela se torna", completou.
Ao longo dos anos, ele dormiu em um quarto neutro de cor amarela, pode usar roupas dos dois gêneros e brincar com itens tanto usualmente escolhidos por meninos quanto os preferidos pelas meninas. Os pais só decidiram contar ao mundo o sexo de Sasha após ele começar a frequentar a escola, acreditando que seria muito difícil esconder o fato.
O Daily Mail também conversou com um professor universitário de psicologia sobre o assunto. Para o dr. Daragh McDermott, é difícil dizer como a decisão dos pais afetará Sasha. "Mas a família é apenas uma das fontes para o desenvolvimento no crescimento da criança.
O fato de se identificarem como homem, mulher ou como gênero neutro será influenciado pela escola e pela socialização com outras crianças e adultos, além dos meios de comunicação de massa".
. . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário