12 de abr. de 2012

Fóssil de mamute será apresentado em Hong Kong

  • Animal, que recebeu o nome de Lyuba, viveu há 42 mil anos na Sibéria


O fóssil mais bem preservado de mamute será exposto em Hong Kong a partir de hoje, 12 de abril. O filhote de mamute tinha um mês de quando morreu há 42 mil anos atrás. Um criador de renas encontrou o fóssil, que recebeu o nome de Lyuba, preservado no gelo permanente da Sibéria, em 2007.

Cientistas pretendem clonar um mamute a partir de carcaça preservada de outro fóssil. Russos e sul-coreanos assinaram um acordo em março para uma pesquisa conjunta para recriar um mamute a partir de células-tronco. A ideia é usar uma técnica de extrair os núcleos das células congeladas, trocando os núcleos de óvulos de elefantas por núcleos de células de mamutes. O embrião elefante-mamute seria inserido no útero de uma elefanta e, assim, a espécie “ressuscitaria”.


Em fevereiro, pesquisadores russos conseguiram ressucitar uma flor já extinta a partir dos tecidos congelados por mais de 30 mil anos no gelo permanente da Sibéria, reafirmando que o tecido pode ser conservado no gelo por dezenas de milhares de anos, abrindo caminho para uma possível ressurreição de mamíferos da Era do Gelo.

Ficção virando realidade, uia.... imagine você dando de cara com esses bichos extintos. Maneiro e perigoso.



. . .

3 comentários:

Bertolucci disse...

NacionalKID,

Não é fake. Essa matéria foi divulgada em sites e na TV. O Mamute, inclusive foi exposto em Hong Kong, veja matéria no site:

http://revistaepoca.globo.com/Ciencia-e-tecnologia/noticia/2012/04/fossil-do-mamute-mais-bem-conservado-do-mundo-e-exposto-em-hong-kong.html

bebedor de cachaça disse...

O elefante pré histórico, estava congelado em nitrogênio líquido! camo? ou foram os egípicios, os ets, ou os iluminatis!!kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!

Comida 100 ovo disse...

Será que ainda tem "COCOZINHO" no furingo do elefantinho cascudão?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails