15 de jul. de 2012

Cidade chinesa oferece recompensa para quem capturar piranhas


  • Autoridades acreditam que espécie foi jogada no local por barco pesqueiro


Por isso atualmente tenho medo de rios, e pensar, que na minha infância, era o que mais fazia, me banhar nas águas escuras do rio na cidade de minha família (Inhambupe-Bahia). 

Não deve ser nada agradável levar uma mordida de um bichinho desse.

Uma cidade chinesa está oferecendo uma recompensa de 100 euros (R$ 250) para quem capturar piranhas em um rio após um morador ter tido a mão mordida por um dos peixes enquanto dava banho no seu cachorro de estimação.

De acordo com o “Daily Mail”, o valor será dado a qualquer morador que capture piranhas do rio Liu, na região autônoma chinesa de Guangxi Zhuang (sudeste do país). 

Autoridades esperam que o prêmio incentive pescadores a assumir o desafio.

As piranhas foram identificadas como uma espécie normalmente encontrada na América do Sul. Autoridades acreditam que elas podem ter sido jogadas no rio por algum barco pesqueiro.


A vítima do ataque, Zhang Kaib, da cidade de Liuzhou, disse que embora poucas pessoas tenham se arriscado a nadar no rio desde então, os moradores não parecem muito preocupados com as piranhas.

O porta-voz da prefeitura da cidade, Zhou Quan, disse que os moradores não devem entrar em pânico, já que a espécie não é capaz de matar humanos e não sobrevive em águas com temperatura inferior a 15°C.

No entanto, especialistas alertaram que as piranhas não têm predador natural na China e uma espécie não-nativa introduzida no país pode ser desvastadora para a vida marinha.




. . .

Um comentário:

Anus-assado disse...

Estão com medo das piranhas? elas estão comendo a carne de suas bundas?? Haaa! sabe o que é isso??? castigo, pois carne de gato e de cachorro, não é para se comer, são é para fazer compania ao homem, entendido xinguilingsss...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails