16 de jul. de 2012

Picada de carrapato transforma humanos carnívoros em vegetarianos


  • Uma história que está mudando um país. Será?


Essa história é bem interessante, mas é real? Não consegui descobrir. Mas, mesmo assim é bem interessante.

Os animais por fim parecem ter criado uma forma eficiente para evitar que sejam comidos. O caso é que um grupo de mamíferos de carne macia fez um acordo com os carrapato-da-estrela-solitária (Amblyomma americanum), cuja picada desencadeia uma forte reação alérgica à carne; uma leve epidemia destes casos está se espalhando pela costa leste dos Estados Unidos.


Apenas uma picada deste carrapato pode converter um grande comedore de carne em vegetariano. Acontece que a pessoa, picada e que come carne, manifestará uma reação entre três e seis horas depois, que pode chegar até a um choque anafilático. Logicamente que qualquer um fará qualquer coisa para evitar esta reação, motivo pelo qual normalmente deixa de comer carne.

O Dr. Scott Cormins, da Universidade de Virginia, diz que viu mais de 400 casos recentes de alergia à carne e que a maioria obedece a um histórico de picada de carrapato.

Para alguns, descobrir a fonte de sua alergia é um alívio; para outros, saber que não podem mais comer carne é um pesadelo.

O bichinho nojento é endêmico dos EUA, de forma que, pelo momento, não há perigo algum de se ver obrigado a não comer mais carne. Mas quem é que pode garantir que o PETA neste momento já não estaria incursionando na área de manipulação genética.

Real? Não sei, mas muito interessante. Pense isso acontecendo no sul, na terra do churrasco... KKKKKKKKKK







. . .

3 comentários:

GameTube disse...

Olá!
Gostei muito!
Visitem:
http://lucrarcomblog.blogspot.pt/

Anônimo disse...

E eu juro que acreditei....

Raíssa Hardt disse...

Que loucura! Apesar de vegetariana, acho MUITO estranho isso.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails