13 de jul. de 2012

O pênis mais estranho do mundo


  • Uma especie de animal ganha esse título com louvor


Os órgãos sexuais são uma das poucas partes do corpo animal que variam notavelmente sua aparência de indivíduo para indivíduo, particularmente entre os machos de cada espécie. Seja por suas magnitudes (longo, torto, grosso), por sua forma, sua coloração ou alguns outros traços característicos, o peru pode ter curiosas formas que, no entanto, no final parecem não importar tanto porque se adverte que todas elas são variações em torno de uma mesma estrutura.

Mas, este não é o caso do que sem dúvida leva o honroso título de ser o pênis mais estranho do mundo. Uma raríssima espécie de ouriço, a equidna, endêmica da Oceania, particularmente da Tasmânia, Nova Zelândia e Austrália, os únicos lugares do mundo onde pode ser encontrado.


O macho da equidna possui um apêndice sexual bastante sui generis. Como é possível ver no vídeo, o usual corpo cilíndrico de todo pênis mamífero fica coroado por uma ramificação de saídas que lembram vagamente às ventosas dos polvos. Segundo alguns zoólogos, esta divisão poderia ser explicada porque a fêmea possui dois canais diferentes de fecundação, de forma que o macho teve que evoluir para se adaptar e preparar seu pênis para ejacular simultaneamente em duas vias diferentes, aumentando assim as probabilidades de fertilização.






. . .

Um comentário:

Vimax disse...

Gente do céu e esse penis desse primeiro animal? O que é?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails