13 de nov. de 2012

Profissões que mais atraem psicopatas


  • Cuidado... Você pode conviver com um e nem saber

Achei essa lista muito interessante, primeiro que ela faz sentido e segundo porque, realmente, nos mostra que não conhecemos ninguém.

Seu chefão pode ser um deles. Já pensou como a presidência de uma empresa dá poder a qualquer pessoa? E é exatamente isso que psicopatas procuram: poder.

Mas os presidentes não estão sozinhos nessa. Outras profissões oferecem perigo. Dá uma olhada na lista das profissões preferidas pelos psicopatas, segundo pesquisa do psicólogo Kevin Dutton, da Universidade de Oxford:



1. Presidentes de empresa
2. Advogados
3. Profissional de rádio e tevê
4. Vendedor
5. Cirurgião
6. Jornalista 
7. Policial
8. Pastores e padres
9. Chef de cozinha
10. Funcionários públicos

O motivo é um pouco óbvio. Psicopatas são pessoas sem coração, toleram mais estresse, não sentem muita empatia, são frias, egocêntricas, manipuladoras, impulsivas e antissociais. E essas profissões/cargos aí de cima exigem tomadas de decisões frias e objetivas. Aí os psicopatas se dão bem.

Mas quando a profissão exige um contato mais caloroso e humano, sem dar status ou poder, os psicopatas preferem ficar longe. Olha só a lista dos trabalhos com menos gente do mal:

1. Cuidador (aquele pessoal que cuida de idosos)
2. Enfermeira
3. Terapeuta
4. Artesão
5. Estilista
6. Voluntários
7. Professor
8. Artista
9. Médico (exceto cirurgiões)
10. Contador

Só não vai ficar encanado com as pessoas ao seu redor.

E aí, deu vontade de mudar de profissão?



. . .

Um comentário:

FMP disse...

Interessante a pesquisa. Bem, sou professor de matemática, no meu caso os psicopatas são os alunos e naos as profissões citadas acima...O.o

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails