23 de fev. de 2013

Algumas coisas que você pode querer em casa


Vejo direto novidades para casa e fico impressionado com a criatividade desses  criadores. 

Aqui vai agumas coisas que pode fazer a diferença em sua vida ou em sua casa.

  • Tempo sob medida

"Tempo sob medida" e tem design de Enrico Salis. A ideia é muito legal porque faz uma inesperada relação entre tempo e comprimento. 

O "corpo" do calendário tem a forma inspirada numa ampulheta e nela estão inseridas duas réguas: uma de 31 e outra de 12 centímetros. A primeira relativa aos dias do mês e a segunda, aos meses do ano. 

O resultado é uma peça diferente e exclusiva que marca os dias e meses com o simples deslizar das réguas. Cada "tempo sob medida" tem 39 x 15 x 3 cm, opções de acabamento em cedro, bambu ou marfim e vem numa embalagem estilo bandeja, perfeita no caso de ser comprado para presentear alguém. 

O calendário vem com 4 velcros adesivos e é facilmente aplicado na parede. Cada um sai por R$ 96,00.




Link para o site de Enrico Salis

  • Coelhinho do algodão

Este coelhinho porta-algodão dispensa grandes explicações! Feito em cerâmica, o pequeno bichinho é oco e pode guardar dezenas e dezenas de bolas de algodão que claro, ganham em charme por virarem um detalhe: o rabinho de pompom do animal. 

Custava U$ 20,00 no Etsy, mas está indisponível no momento.

Link para o Etsy


  • Armário de porta

Trata-se de um prático móvel que é feito para ficar escondido atrás de portas, principalmente as de banheiro. 

Utilizando um sistema patenteado de encaixe, ele se prende às próprias dobradiças da porta onde será instalado e possui seis prateleiras ajustáveis e removíveis com hastes de metal para evitar a queda dos objetos. 

Um jeito prático, útil e bem legal de aproveitar um espaço morto. Cada armarinho sai por U$ 129,95. 


Link para a loja

  • Sofá Transformer

Este sofá-mesa da designer ucraniana Julia Kononenko é mais um exemplo bem legal. O Convertible Sofa é um estiloso sofazinho que se transforma numa prática mesinha para refeições e suas almofadas coloridas viram banquetinhas. Uma solução simpática, estilosa e bem útil para pequenas residências. 



Link para a página da designer








. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails