31 de mai. de 2013

As Ruínas Submersas de Yonaguni podem ter 10.000 anos

  • Mais um lugar descoberto que põe em cheque o que acreditamos em data de permanência aqui na terra

No ano de 1985, um grupo de mergulhadores em busca de boas imagens de tubarões-martelo acabou por descobrir uma das ruínas subaquáticas mais surpreendentes e inexplicáveis da história. Essas gigantesca estrutura de pedra ficaram conhecidas pelo nome da ilhota mais próxima, Yonaguni.

Localizada no ponto mais oeste do Japão, as ruínas de Yonaguni ainda estão envolvidas em mistérios sobre os quais autoridades científicas mundiais ainda não conseguem entrar em acordo.

A estrutura é composta por lajes enormes com vastos terraços planos,  alinhadas em ângulos perfeitamente simétricos. Também é possível detectar a existência de canais que eram utilizados para transporte de água e resquícios do que poderia ter sido uma via pública.

Também é possível visualizar uma enorme pirâmide com mais de 50 metros de altura e 20 de largura que repousa silenciosamente nas águas claras do oceano. Essa pirâmide possui um formato bastante similar ao encontrado nas ruínas incas de Machu Picchu, no Peru.


Os cientistas mais céticos afirmam que as ruínas são formações naturais esculpidas por meio da ação das correntes marítimas através de um longo período de tempo. Entretanto, eles não conseguem fornecer explicações válidas sobre o motivo pelo qual as ruínas de Yonaguni possuem uma exatidão simétrica incrível.

Outro grupo de cientistas, encabeçado pelo japonês Masaaki Kimura, entende que não existe a possibilidade de Yonaguni ser uma obra fortuita da natureza. Afinal, caso isto fosse verdade, iríamos encontrar diversas outras estruturas semelhantes espalhadas pelos oceanos do globo terrestre e seria possível detectar sinais desse processo erosivo no fundo do oceano.

Em meados do ano 2000, Masaaki fundou e passou a liderar uma equipe de pesquisas, financiada pela Universidade de Ryukyus, com o objetivo de coletar informações e expandir a compreensão acerca dessas maravilhosas ruínas.

Anos após dar inicio aos estudos, o nobre cientista e sua equipe chegaram a fantástica conclusão de que as estruturas foram realmente esculpidas pelo homem, durante uma época em que a região ainda não havia submergido.

A última vez que essa região se encontrou acima do nível do mar foi a mais de 10.000 anos no final da Era Glacial mais recente!

Da mesma forma que a misteriosa cidade de Nan Madol e a Ilha Malden são consideradas como partes do suposto continente de Mu, estudiosos acreditam que Yonaguni também fazia parte desse continente que foi submerso após eventos cataclísmicos.



Os dois vídeos abaixo foram gravados durante mergulhos nas ruínas de Yonaguni. Sente-se na poltrona e aprecie a vista!







Fonte


. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails