29 de mai de 2013

Caracol humano chinês carrega sua casa nas costas por onde vai

Essa é uma daquelas histórias que faz você refletir na sua vida e seus valores. Esse realmente não tem apego a nada. Vale muito a pena conhecer esse cara.

Liu Lingchao, 38 anos, é conhecido como caracol humano da vida real, por carregar sua casa de 60 kg nas costas, de lá para cá, para onde quer que vá. Feita de varas de bambu e folhas de plástico, a casa portátil oferece abrigo em longas viagens de Liu através de toda a China.

Liu ganha a vida vendendo garrafas de plástico e latinhas de alumínio, que ele pega nas ruas de várias cidades chinesas. O homem de Rong'an, província de Guangdong, construiu o seu primeiro trailer, há cinco anos, como uma maneira de economizar dinheiro em suas longas viagens, e para proteção contra chuva e tempo frio.

Liu descobriu a vida como um caracol a seu gosto, e desde então já usou três cabanas de bambu. Sua mais recente tem 1,5 metros de largura, e 2,2 metros de altura, oferecendo espaço suficiente para uma cama modesta e suas necessidades de viagem.


Seu peso de 60 kg não é exatamente fácil para um homem transportar, assim Liu realmente se move quase no ritmo de um caracol ao longo das estradas da China, mas é melhor que ter que procurar por abrigo por onde passa, e diz que o fato de que pode parar e acampar em qualquer lugar que vá, faz o esforço valer a pena. O caracol humano deixou a cidade de Wuzhou há vários meses e agora está a apenas 20 quilômetros de distância de completar uma épica caminhada de quase 500 km e retornando à sua cidade natal.














. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails