14 de jun. de 2014

Cataratas do Iguaçu transbordam em proporções bíblicas

Visão num dia normal das Cataratas
Após chuvas intensas em Misiones, na Argentina, e em Santa Catarina e no Paraná, no Brasil, as famosas Cataratas do Iguaçu transbordaram, chegando a ter um volume de água 30 vezes maior que o normal na última segunda-feira (9).

Nesta quinta (12), o volume baixou um pouco para cinco vezes o normal, que é de 1,5 milhão de litros por segundo.

Para segurança dos turistas, passeios de barco e visitas pelas passarelas haviam sido suspensos. As passarelas continuam fechadas, mas o restaurante local reabriu e alguns passeios de barcos também voltaram a ser feitos hoje.

As fotos mostram as Cataratas transportando 46,3 milhões de litros por segundo, um novo recorde para a região. O anterior, quando o rio chegou a 35 milhões de litros por segundo, ocorreu em 1992.


Veja como ela ficou:





Veja como as Cataratas do Iguaçu normalmente se parecem, com sua taxa de fluxo normal de 1,5 milhão l/s:



Pode ficar pior

As imagens e o vídeo assustam pelo volume estrondoso de água, mas o que é realmente assustador são os outros problemas que as chuvas têm causado.

Conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Paraná, 564.974 pessoas sofreram com algum problema em decorrência da chuva no estado. 4.824 pessoas foram desabrigadas. O número de desaparecidos chegou a seis – três foram encontrados com vida. Onze pessoas morreram.

130 municípios foram decretados em estado de emergência pelo governo estadual.





. . .

2 comentários:

Blog do DitaMakarov disse...

Nossa é agua de mais.

Voutrin Pirata disse...

muito bom esse blog.. muitas coisas interessantes valew

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails