1 de nov. de 2014

Molokini, a ilha com forma de lua

Molokini, a cratera vulcânica em forma de lua crescente localizado a menos de três milhas da costa de Maui. A ilhota serve como proteção contra ondas, correntes e vento, o que permite que a água seja incrivelmente clara dentro da cratera.

Com suas águas cristalinas e vida marinha abundante, a cratera submersa é um paraíso submarino para mergulhadores e praticantes de snorkel. Com prósperos corais, cardumes de peixes coloridos, tartarugas marinhas, focas-monge do Havaí e tubarões, um dia passado ali vai deixá-lo com jeito de sonhador.

A cratera, que foi criado há mais de 230.000 anos atrás por uma erupção vulcânica, tem uma história fascinante. Foi usada como um local de pesca pelos primeiros havaianos no século 6 e, como alvo de bombardeio por aviões norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Agora Molokini, bem como uma grande área ao seu redor, é uma área de conservação permanente do Marine Life Conservation District.

Muitos mergulhadores também relatam encontros com tubarões-baleia em Molokini, uma experiência verdadeiramente rara. Estes gigantes gentis, que podem ter até 13 metros de comprimento, são algumas das criaturas mais magníficas do mar.

A próxima vez que você for a Maui, certifique de dar um pulinho até Molokini. Se você é um mergulhador experiente, um praticante de snorkel novato, ou uma aspirante a sereia, esta é uma aventura que não irá decepcionar.




















. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails