8 de nov. de 2015

Veja o que acontece quando chove no deserto mais seco do mundo

O deserto do Atacama no Chile é conhecido como o deserto não polar mais seco de toda a Terra, mas inclusive em este lugar tão aparentemente estéril pode florescer a vida sob condições adequadas. 

Se chover no deserto durante a primavera no hemisfério Sul (outubro e novembro), então as plantas que hibernam sob sua superfície ressurgem, as folhas crescem, as flores desabrocham de repente com uma explosão de cor, para celebrar a chuva e para lembrar-nos que sempre há esperança de beleza e da vida, pois a natureza dá um jeito.

A florescência deste ano teve origem nas mesmas condições meteorológicas que formaram o Patricia, o furacão mais potente que já tocou a terra. Segundo especialistas a floração de 2015 não tem precedentes, juntando se ao fato de que tenha ocorrido duas vezes no mesmo ano, algo que nunca tinha acontecido na história do deserto. Algo tremendamente surpreendente, principalmente porque na precipitação verificada choveu mais em um dia do que em 14 anos no deserto.

Ainda que este fenômeno extraordinário esteja relacionado à mudança climática, os moradores locais estão agradecidos pela decolagem do turismo que estes eventos acabam proporcionando à região. Esperam que pelo menos 20.000 turistas visitem o deserto para ver seu florescimento extraordinário.














Fonte




. . .

Um comentário:

JC´8 disse...

DESERTO DE FLORES ...????

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails