17 de fev. de 2016

Espuma do mar invade cidade francesa

Localizada na costa oeste da França está a pequena comuna de Penmarch. Com menos de 6.000 habitantes, é tudo que a gente esperaria de uma pitoresca e histórica cidade francesa. 

Mas como você vai ver neste vídeo, o que está acontecendo nas ruas de Penmarch esta semana é menos encantador e mais como ficar preso dentro de um gigante, máquina de lavar roupa imparável. 

Enquanto o fenômeno parece com uma explosão de espuma de sabão, a explicação é muito simples: espuma criada pela agitação da água do mar com grande concentração de carbono orgânico derivado de fontes como a eflorescência de algas.

A cidade está localizada em um terreno plano, a uma altitude particularmente baixa. Algumas áreas pantanosas foram tomadas ao longo dos anos para dar lugar a mais habitantes e oportunidades de comércio. Com um oceano agitado nas proximidades, os ventos fortes trazem todo o mar de espuma para a localidade.


Embora a pessoa que gravou este vídeo não pareça estar em estado de perigo imediato, é importante notar que o mar, especialmente com ventos fortes, pode ser imprevisível.






. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails