20 de abr. de 2016

Sua esposa teve câncer e ele registrou tudo em imagens

Após 5 meses do casamento de Angelo Merendino, uma notícia abalou a família recém-formada: sua esposa, Jen, foi diagnosticada com câncer de mama.

Angelo decidiu dividir com o mundo os dramas, as dores, os sabores e a longa caminhada que seria todo o tratamento desde a notícia desagradável. Selecionamentos 31 fotos para que você entenda todo o processo:

Abaixo, o desabafo de Angelo, publicado em seu site (mywifesfightwithbreastcancer.com). É uma reflexão de vida ler cada palavra que ele usou…

Vejas as fotos e depois o relato do marido:
































“Nunca vou esquecer o som da voz de Jennifer falando através do telefone, apenas 5 meses depois, quando ela me disse que tinha câncer de mama. Eu fiquei paralisado imediatamente. Eu ainda estou paralisado.

De repente e sem aviso fomos jogados de cabeça no mundo do câncer. Fomos adaptando às mudanças.

À medida que nossa vida se tornou mais complicada, o nosso foco tornou-se simples – sobreviver. Tudo o que não era necessário tinha que ir embora.

Apenas depois do nosso aniversário de um ano o nosso oncologista disse que Jennifer estava livre do câncer e tentamos colocar a nossa vida de volta juntos. Este foi um desafio. Nós nos sentimos tão diferente da maioria.

Mas tivemos uns aos outros e com todos os desafios, o nosso amor ficou mais forte. As pequenas coisas que costumavam nos incomodar não tinham qualquer peso. Fazer um ao outro sorrir, pegando uns nos outros quando nos apaixonamos, deixando as pessoas saber o quanto nos amamos … estas coisas que importava.

Em abril de 2010, o nosso maior medo se tornou a nossa realidade. Um exame revelou que o câncer de Jen tinha dado metástase para o fígado e ossos. Jen começou a receber o tratamento imediatamente. Depois de alguns meses, notamos que muitas pessoas não entendem o quão sério a doença de Jen tinha se tornado e sentimos o nosso grupo de apoio desaparecendo. Nossa vida era um labirinto cheio de compromissos, procedimentos médicos, medicamentos e efeitos colaterais. O pensamento era de que eu poderia ser um viúvo antes do tempo, senti como se alguém estivesse me chutando meu intestino. Mais e mais e mais. Nós não esperamos que alguém tivessem as respostas; apenas precisávamos de nossa família e amigos para estar lá. Algo tão simples como o envio de uma mensagem de texto dizendo “eu te amo”, ou vamos jantar fora, depois de termos passado o dia todo no hospital, essas coisas eram incrivelmente útil.

Nossas palavras estavam falhando. Virei-me para a única outra forma de comunicação que eu sei – minha câmera. Comecei a fotografar o nosso dia-a-dia. Nossa esperança era que, se a nossa família e amigos viram o que estávamos enfrentando todos os dias, então talvez eles teriam uma melhor compreensão dos desafios em nossa vida. Não havia pensamentos de fazer um livro ou ter exposições, estas fotografias nasceram e foram feitas por necessidade.

Um amigo sugeriu para eu postar a nossa história na Internet e com a permissão de Jen eu compartilhei algumas das nossas fotografias. A resposta foi incrível. Nós começamos a receber e-mails de todo o mundo. Alguns desses e-mails vieram de mulheres que tiveram câncer de mama. Eles foram inspirados pela graça e coragem de Jennifer. Uma mulher comum que, por causa da Jen, ela enfrentou seus medos e agendou uma mamografia. Foi quando sabíamos que nossa história poderia ajudar os outros.

A coisa mais importante que aconteceu foi que a nossa família e amigos se uniram para estar ao nosso lado.

No dia 22 de dezembro de 2011, às 8:30 horas, apenas 16 dias depois de seu aniversário de 40 anos e menos de cinco anos após o nosso casamento, minha doce Jennifer faleceu".





. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails