9 de mai de 2016

Artista americano cria máscaras de celebridades perturbadoramente realísticas

O artista visual americano Landon Meier começou a fazer máscaras de látex realistas como um hobby, mas algumas de suas criações mereceram tanta atenção que ele finalmente decidiu explorar o negócio comercialmente. Hoje, sua empresa, apropriadamente chamada Hyperflesh, é conhecida por fazer algumas das máscaras mais precisas e hiperrealistas do Dia das Bruxas no mundo.

A ascensão de Landon à fama veio em 2011, quando ele criou um conjunto de três máscaras de bebês zangados hiperrealistas feitas de látex extra grosso.

Fotos das máscaras assustadoras usadas por modelos masculinos musculados se propagaram na internet como fogo e a Hyperflesh viu o seu negócio deslanchar instantaneamente.

Em questão de dias, o talentoso do artista passou de 25 pedidos por mês para 25 por semana, e teve de contratar ajuda extra apenas para acompanhar a demanda.





Vale a pena mencionar que, a 350 dólares por peça, as máscaras artesanais dos bebês definitivamente não eram baratas.

Mas as máscaras de bebês foram apenas o começo para Landon e a Hyperflesh.


Em 2013, o artista visual, mais uma vez conquistou a internet, desta vez com uma máscara realista de Walter White de Breaking Bad, que foi utilizada pelo próprio ator Bryan Cranston durante a Comic-Con de San Diego daquele ano.




A máscara, autografada por Cranston, se tornou viral on-line e até mesmo andou fazendo manchetes de programas de TV nos EUA. Meier depois leiloou a peça no eBay, onde vendeu por gritantes 41.000 dólares.

Este fim de semana passado, Landon, mais uma vez quebrou a internet, após mostrar um trio de máscaras de alguns dos principais candidatos as eleições presidenciais americanas deste ano: Donald Trump, Hilary Clinton e Bernie Sanders.




Eles fizeram sua primeira aparição na semana passada, durante a convenção de horror de Monsterpalooza, em Pasadena, Califórnia. Como dá para imaginar, as máscaras roubaram a cena no festival.

Cada uma das máscaras de látex de alta qualidade de Meier exigem semanas de trabalho minucioso.

Por isso, não é nenhuma surpresa que as máscaras como as apresentadas no Monsterpalooza este ano custem aproximadamente 5.000 por peça.







. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails