20 de jul. de 2016

Estátua gigante de antigo guerreiro é concluída em Hubei, na China

Uma gigante estátua de um antigo guerreiro chinês, Guan Yu, foi finalmente concluída na cidade de Jingzhou, província de Hubei, China, e está atraindo cada vez mais moradores locais e turistas para contemplar a sua “glória”.

A estátua foi projetada para girar em torno do conceito e caráter de justiça. Localizada sobre um pedestal de 10 metros de altura, o monumento possui 48 metros de estatura e um peso de 1.320 toneladas, devido as mais de 4.000 tiras de bronze que foram coladas sobre ele e uma lança de 136 toneladas segurada pelo guerreiro, chamada de “Green Dragon Crescent Blade”, de acordo com a CCTV News.

O pedestal foi construído para que se parecesse com navio de guerra antigo, já que Guan Yu, ou Lorde Guan, é retratado como um guerreiro destemido pronto para lutar contra qualquer onda. Ele teria vivido durante o agitado período conhecido como os Três Reinos, e mais tarde imortalizado em um dos mais famosos romances históricos da China.


Embora sua aparência física esteja ausente em registros históricos, ele é comumente lembrado como um homem robusto e de longa barba. Posteriormente transformado em deus da riqueza, hoje ele é adorado pelos habitantes do país, especialmente os da região sul.



Ainda, os visitantes que estiverem dispostos a encarar o gigante monumento, também poderão desfrutar de um museu que será inaugurado em breve, dentro de sua estrutura na base.






Fonte



. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails