22 de out. de 2016

As esculturas de outro mundo feitas com lápis por Jennifer Maestre

Originalmente inspirada pela forma e a função de um ouriço-do-mar, a artista Jennifer Maestre constrói formas orgânicas usando lápis e aparas que desabrocham como flores extraterrestre. 

Algumas de suas últimas peças parecem ter tentáculos cultivados e descansar sobre pedestais. As obras de arte são projetadas para atrair simultaneamente o espectador, mas também oferecer uma certa defesa estética. 


Ela compartilha em sua declaração do artista:

"Os espinhos do ouriço, tão perigosos quanto bonitos, servem como um aviso explícito contra o contato. A textura sedutora dos espinhos reclama o toque apesar das possíveis consequências. A tensão revela desejo e repulsa. As seções dos lápis apresentam aspectos de corte e suavidade para duas experiências texturais e estéticas muito diferentes. Paradoxo e surpresa são integrais na minha escolha de materiais."


Várias peças feitas pela artista estiverem recentemente em destaque de uma exposição intitulada "Waste to Art" em Baku, no Azerbaijão. Você pode ver mais de suas obras em andamento no Facebook.













. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails