16 de dez. de 2016

Avó solitária procurando “filha para férias” com todas as despesas pagas

O incrível desenvolvimento da China ao longo das últimas três décadas melhorou a qualidade de vida das pessoas, mas hoje, a solidão e a depressão são os dois maiores problemas da população que envelhece rapidamente e que não tem herdeiro devido a política do filho único vigente nos últimos 40 anos. 

Essas questões foram recentemente trazidas à atenção pública pelo apelo doloroso de uma mulher de 63 anos de idade, à procura de uma moça para acompanhá-la durante as férias com todas as despesas pagas.

- "Eu moro sozinha em Zhengzhou... Eu gostaria de uma menina de coração amoroso entre 19 e 24 anos de idade para viajar comigo para conversar e tirar fotos", escreveu Li Yanling em um post doídamente sincero no WeChat. - "Eu gostaria de ver o mar em Sanya neste inverno, mas tenho medo da solidão de viajar sozinha."


O anúncio classificado também especificava que a pessoa não precisaria pagar nada durante as férias, e iria até ademais ganhar um novo IPhone 7, como bônus.

O post da senhora logo viralizou, e um grande número de pessoas logo se ofereceu para acompanhá-la nas férias, sem pedir qualquer compensação em troca.

- "Eu não preciso do telefone, mas posso ir com você, tia, e pagarei minhas próprias contas, contanto que eu possa aliviar sua solidão", escreveu uma garota.

- "Seria muito massa ter uma avó como a senhora e eu gostaria de acompanhá-la e bancar todas as despesas. Nós podíamos arrasar em Sanya, mas o probleminha é que sou homem (mais ou menos)", postou um divertido e doce rapaz.

Acontece que Li até tem uma família, mas eles simplesmente não estão disponíveis para sair de férias com ela. Sua filha emigrou para o Canadá há algum tempo e Li não quer incomodá-la, enquanto seu marido faz longas caminhadas com seus amigos, deixando-a em casa sozinha.

- "Ele tem seus companheiros de viagem, (e) eu não quero incomodar minha filha", disse ela.

Obviamente, viajar com um grande grupo de turistas é sempre uma opção para viajantes individuais, mas esta não é a experiência que Li anseia. Ela só quer a companhia de uma mulher jovem, alguém para agir como substituta para sua filha real.

- "Tenho medo da solidão... tenho medo de morrer e não realizar meus sonhos mais simples", confessou Li.


Felizmente, Li agora tem dezenas de ofertas de pessoas dispostas a acompanhá-la nas férias.




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails