26 de out. de 2010

Cidade Fantasma Moderna

  • Um total desperdício de dinheiro - uma absurdo


Em geral, cidades-fantasma são normalmente antigas vilas e cidades que foram esvaziadas por causa de catástrofes naturais ou pela mão do Homem, mas não a atividade econômica. Mas como é que uma cidade totalmente nova se tornou uma cidade fantasma? 

Falaremos sobre Ordos, uma cidade de mineração de carvão no interior da Mongólia. Um de seus distritos, Kangbashi é conhecido como uma moderna cidade fantasma. Kangbashi foi projetado para ter mais de 1 milhão de pessoas, mas permanece absolutamente vazia depois que o projeto foi lançado em 2004.

Em seis anos, a entidade gastou cerca de US $ 2,6 bilhões para transformar a área em uma metrópole pós-moderna com as torres de governo, habitações, arranha-céus de museus, bibliotecas, teatros, praças e escultura de luxo.




Apesar do fato de que a quase totalidade da infra-estrutura está concluída, a falta de escolas, hospitais, táxis, Internet de alta velocidade, TV a cabo e instalações de entretenimento desencorajaram as pessoas a aderir a Kangbashi.



Se você for lá agora, você terá mais chances de encontrar varredores de rua do que pedestres.




Uma verdadeiro desperdício, com tanta gente sem ter onde morar ... isso é uma absurdo e chega a ser revoltante. Se fosse aqui no Brasil, os sem tetos já teriam invadido.



FONTE

11 comentários:

Pedro Santos disse...

Que lugar sinistro e que desperdício de dinheiro. Com tanta gente se casa. Bem típico do homem

Anônimo disse...

E eu morando de aluguel...

Anashidy disse...

Nossa sem noção mesmo....e tanta gente morando de aluguel ↑↑↑
kkkkkkkkkkk ^^

Anônimo disse...

Uau! Sera que eh uma nova "Silent Hill", noticia revoltante mesmo! Gastarem tanto dinheiro pra nao aproveitar! AFF! Gente Maluca!

fernando disse...

vamos mandar os sem terras pra esse lugar.
Alguns bandidos ou politicos tambem podem ir junto.

Artur Barz disse...

eu ia viver ai por uns tempos...sem aluguel, imposto, convidaria uns amigos e conhecidos para nao ficar sozinho...

Kuiz disse...

E quer q façam o q? Tragam as casas pro Brasil e dêem aos sem tetos ou que os levem pra lá? Notícia sem fundamento nenhum e pior é o povo se revoltando com informações vazias e sem base. "E eu morando de aluguel...". Então se muda pra lá.

Bertolucci disse...

KUIZ, para que essa revolta?

Você até pode discordar do que os outros pensam, mas não pode dizer que o que pesquiso para colocar aqui é uma notícia sem fundamento ou inventada. Todas as notícias que coloco aqui são tiradas de sites respeitados. Essa notícia vi em alguns blogs europeus e decidi ver se era verdade, então achei falando da cidade de Kangbashi no site TIME, E ALGUNS OUTROS SITES PESQUISADO NO GOOGLE, segue link:

http://www.time.com/time/magazine/article/0,9171,1975336,00.html

Não saio inventando nada...
Tenha um pouco mais de respeito e não fale aquilo que você não sabe.

BERTOLUCCI
EDITOR DA MIB

Vespaziano disse...

Pedro Santos, que eu saiba, só temos "o homem" pra fazer uma coisa dessas e ser "típico". Unless que vc seja um ET.

Li disse...

Oxi, mas se já gastaram 2,6 bilhões, porque não terminam logo?? Se o que falta são escolas e hospitais, construam escolas e hospitais, oras! O que são mais alguns milhões pra construir mais alguns prédios?

Anônimo disse...

Caraca meu!!Com tanta gente sem onde morar...ah se fosse no Brasil seria outra história.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails