26 de out. de 2010

Fobia - Ablutofobia

  • A Ablutofobia é um medo incomum de tomar banho

A Ablutofobia é definida como um medo persistente, anormal e injustificado de enfrentar a situação de lavar, tomar banho ou a limpeza. Até há alguns anos se pensava que era um claro sintoma ligados à adolescência.
Agora entendo o Cascão, ele possui essa fobia. KKKKKKK

Um certo grau de medo é normal e inerente a qualquer pessoa. Afinal de contas, ninguém é tão destemido a ponto de uma hora ou outra não sentir temor de alguma coisa, situação ou animal. Por mais corajoso que seja, será que alguém consegue ficar frente a frente com uma onça pintada sem tremer de medo? Sugestão maldosa? Quem sabe, então, substituir o grande e não-amistoso animal por uma sucuri? Se esta opção continua sendo motivo de pânico, não se sinta o mais medroso dos mortais. Você é um entre outros milhares de habitantes deste planeta que desfruta de plena saúde mental. O motivo desta conclusão é muito simples: em situações de perigo, que outra sensação poderia ser desencadeada mais facilmente num ser humano a não ser o medo? Com certeza, nenhuma seria tão representativa.

Mas como explicar a mesma sensação decorrente de coisas completamente insignificantes ou animais inofensivos como uma rãzinha? Não é brincadeira. Só quem tem uma fobia sabe o que é isso, eu, por exemplo, tenho pavor de altura. Melhor solução é procurar um médico, afinal ficar sem tomar banho é inconcebível... HEHEHE

6 comentários:

Carlinhos RJ disse...

caralho que louco, imagina ter que conviver com um maluco assim

Saelma disse...

conheço um cara assim , ele mora na minha rua. todo mundo fala dele

Alex MILIGA disse...

que nojo, cascão existe por ai mesmo e é uma doença, puta merda.

Norma Carvalho disse...

que nojinho, fobia ou desculpas para os sujos? hehe

Anônimo disse...

Se vcs q falaram ai soubessem o q é ter uma fobia dessas ñ brincariam com isso, pois onde alguém pegou ela tem um monte lá pra pessoas assim pegarem ai veriam como é bom falar assim, tenhu uma prima q é como irmã pra mim, e ela sofre desse tipo de fobia e só foi descobrir a pouco tempo pois o psiquiátra começou a estudar o caso dela e ela passou por análises pra saber de onde vinha esse medo tdo da água, e ñ do banho em si, e foi descoberto q ela qndo menina o seu irmão a levou a força para o meio de praia de brincadeira e a praia estava com ondas enormes e ela ñ sabe nadar até hj e ela berrava e dai o trauma! Entenderam Espertinhos??? e Olha q lá na Frente tem um Montão de Fobias ou Pânicos pra quem Fala sem Saber, vai falar q vcs nunca ficaram um diazinho sem banho??? afff xegaram bebuns da balada e ai cade o bainho? kkk Diciónário e net é Mto Fácil Pesquisar as coisas interessantes ao inves de usar Cam ou Ficar jgando papo Fora no Msn, eu tb adoro mais de vez em qndo Aprender um pouquinho e Ficar inteligente é BOM VCS ñ ACHAM!!! Byee,,,,,,!

sannyah Sou Feliz! disse...

Sannyah,Sou Feliz! Ai amiga e priminha do coração! Concordo com vc conheço pessoas q tem fobias e fazem até análises pra isso e até tomam remedios, mais q pessoinhas essas uiiiiii kkkkkkk, nunca devem ter ouvido uma máteria sobre isso em lugar nenhum!
Pobres Humanos a Beira da Pobreza da Educação! Vamos ler Gente!!! Estudar e se informar é bom! AH! Falandu nisso a Tal menina ai q tem essa fobia é minha irmãnzinha querida, e pra quem interessar possa agora ela já consegue tomar banho praticamente sozinha só ñ entenderam o espirito da pesquisa, ñ é q a pessoa fica sem banho, ela toma sim mais sempre com alguém perto dela pra lhe dar SEGURANÇA!!! Ententeram ou mando um relatório pra voces kkk! Brigadim, por acaso achei essa pág e vi 4 pessoinhas mau informadas! Estuda Gentemmmmmmm!kkkk.
Eu Estudo viu por isso sei das Coisas,,, Faço Psicológia amoooo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails