4 de dez. de 2010

Aumenta o número dos casos de aids entre jovens

IMAGEM DA SEMANA
COM TANTAS LOUCURAS OCORRENDO AO MESMO TEMPO NO MUNDO, A MIB SELECIONA A IMAGEM DA SEMANA PARA VOCÊ.
TODO DOMINGO VOCÊ CONHECERÁ A IMAGEM DA SEMANA


  • Aumento no número dos casos de aids entre jovens preocupa o Ministério da Saúde

DIA 01 DE DEZEMBRO, DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA AIDS
Pessoas pegam camisinhas coladas em um painel em Atenas, na Grécia
O aumento no número dos casos de aids entre a população jovem no Brasil tem preocupado o Ministério da Saúde. Em um bate-papo com internautas pelo Twitter, o diretor adjunto do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis do Ministério, Eduardo Barbosa, afirmou que cerca de 20% dos 33 mil novos casos registrados anualmente no país representam a faixa etária de 13 a 29 anos.

— Temos cerca de 7 mil jovens recebendo medicação para controlar a doença, mais um número três ou quatro vezes maior destas pessoas que não sabem que convivem com a doença — explicou Barbosa.


TENHAM CONSCIÊNCIA, NÃO QUEIRAM VIVER UMA VIDA COM AIDS, É UM CAMINHO SEM VOLTA... USE CAMISINHA

Um dos problemas que afetam o aumento da incidência de HIV em jovens é a falta de conversa com pais e educadores:

— Falar de saúde sexual, por vezes, é encarado como estímulo ao inicio da vida sexual. Nós não podemos ter educadores que prejudiquem a educação dos nossos jovens e adolescentes devido a suas crenças morais — disse, ao acrescentar que deve-se adaptar a linguagem para a realidade de cada faixa etária.

Para reverter este quadro, o foco da campanha "O Preconceito como Aspecto de Vulnerabilidade ao HIV/aids", lançada nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde para marcar o Dia Mundial de Luta contra a aids, são jovens brasileiros de 15 a 24 anos. 

Atualmente, cerca de 630 mil pessoas vivem com HIV no país, mas nem todas sabem que portam o vírus.


CONHEÇAM A MATERIA SOBRE O  Barebacking ... JOVENS FAZEM FESTAS COM PESSOAS COM AIDS E TRANSAM SEM CAMISINHA NUMA ROLETA RUSSA DO SEXO.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails