30 de nov. de 2010

Elevador dentro de um aquário

  • Realmente algo que você nunca deve ter pensado 
O homem tem uma criatividade que as vezes me assusta. O que devia está fazendo a criatura que pensou em tamanha proeza? Não sei, mas a ideia dele foi simplesmemnte fantástica. Taí uma coisa que gostaria de ver de perto. Vamos conhecer mais desse elevador aquário.

O AquaDom é o maior aquário cilíndrico do mundo. Trata-se de um aquário de água salgada situado no interior do hotel Radisson de Berlim, próximo da Ilha dos Museus, o Palácio Real e ao Alexanderplatz.
O terreno onde encontra-se o hotel, formou parte Leste de Berlim até a reunificação alemã de 1991. O aquário foi inaugurado em dezembro de 2003.
As medidas do AquaDom são: 11 metros de diâmetro, 25 metros de altura, 900.000 litros de água do mar e contém 2.600 peixes de 56 espécies diferentes e um custo total de 12,8 milhões de euros.

Está construído em vidro sintético, pela companhia estadunidense Reynolds Polymer Technology, com um desenho do estudo de arquitetura de Sergei Tchoban e em seu interior possui um ascensor(elevador) transparente.






Obs: Esses homens dentro do aquário não estão aí para divertir as pessoas (ou não), eles estão limpando o aquário mesmo.







Curta esse vídeo do AquaDom:

Um comentário:

Ding disse...

excelente ideia, queria ir, pq essa coisas só tem bem longe da gente?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails