1 de dez. de 2010

Textos MIB - Teto de Vidro

  • TETO DE VIDRO

Observar o Homem faz você rever seus pensamentos e seus atos. Pensar que você se aproxima, convive e faz-se entender um com o outro, mas daí você começa a perceber que todos têm teto de vidro, porém nem sempre entendem isso.

Um diz, não faz isso; outro, você é um hipócrita; adiante mais um fala, você errou ... engraçado, se você rever a vida dessas pessoas, vai entender que elas projetam seus erros nos outros, como se fosse uma forma de sentir-se melhor, mais aliviado, menos culpado.

Cada vez que observo o ser humano, percebo que quando ele ataca alguém, na verdade está tentando se livrar de seus próprios erros. Eu mesmo fiz isso comigo, e hoje, compreendendo melhor, tento ser mais verdadeiro comigo mesmo, não culpando os outros pelos meus erros, e sim, assumindo e agüentando as conseqüências.

Pude constatar isso minha vida toda, pessoas culpando uns aos outros, numa guerra medíocre para provar, ao seu consciente, que elas não estavam erradas. Só lamento saber que as pessoas não se conhecem e acham que o poder está nos que os outros pensam. Para mim, o verdadeiro poder é ser sincero consigo mesmo. Assim, o poder é glorioso e nenhuma palavra, nenhum ato dos outros, pode destruir o verdadeiro poder do homem.

Teto de vidro se quebra, mas a verdade de assumir seus atos é mais forte que a rocha mais dura do mundo, nada destrói. Por fim, termino esse pensamento dizendo uma lei do universo:
Você atrai aquilo o que você é e pensa.


Tirado do livro - Devaneios - Lucas Bertolucci

Um comentário:

sonia disse...

interessante seus textos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails