30 de jun. de 2011

Seagaia Ocean Dome – A maior praia artificial do mundo

  • Uma praia diferente de tudo

A maior praia artificial do mundo está no sul do Japão, mais precisamente em Miyazaki, localizada em Kyushu a 1.500 km ao sul de Tóquio. Além de poder desfrutar o clima quente o ano todo, a praia artificial possui teto retrátil, que se abre nos dias quentes e ensolarados e se fecha nos dias chuvosos ou frios.

Seagaia Ocean Dome é enorme (cerca de 6 campos de futebol, podendo abrigar 10 mil turistas), e tudo dentro dele é artificial, desde palmeiras, ondas, areia e até o som da maré. A praia possui 300 metros de comprimento e 100 metros de largura. Dentro do Ocean Dome possui muitas lojas e diversas outras atrações. Tem até um vulcão artificial, que a cada 15 minutos se torna ativo e ondas incríveis de até 2 metros de altura para os surfistas mais experientes.


O cenário é paradisíaco e todos os anos turistas do mundo inteiro vão ao Japão conhecer esse fabuloso lugar, climatizado (30 graus Celsius), com água doce e aquecida nos dias frios, areia artificial (mármore triturado) e paisagem tropical onde até se pode ouvir sons dos pássaros (artificiais é claro). Os turistas consideram o Ocean Dome um lugar limpo, moderno e seguro.

E o mais inusitado de tudo isso é que o Ocean Dome fica a apenas poucos metros da praia real, mas creio que ninguem se arriscaria a entrar no mar com a agua gelada não é mesmo? Nesse ponto, uma praia coberta artificial aquecida leva vantagem sobre a natureza. E viva a tecnologia.




Imagina surfar nessas ondas do Ocean Dome:




. . . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails