- Apesar do volume, ele mede apenas dois milímetros
Um pequeno animal aquático, mais conhecido por usar seu pênis como um instrumento musical, bateu o recorde de barulho, segundo um estudo publicado nesta semana na revista "PLoS One". Debaixo d'água, o Micronecta scholtzi é capaz de tanto barulho quanto uma buzina de automóvel, segundo os cientistas.
É um feito particularmente impressionamente, principalmente porque o corpo do animal tem apenas dois milímetros de comprimento. Imagina se ele fosse maior, iria enlouquecer a todos. É um dos menores exemplares do animal conhecido popularmente como "barqueiro".
Apenas os machos da espécies são capazes de cantar - e fazem isso para atrair as fêmeas. Que modo mais louco de atrair uma fêmea, literalmente eu morro e não vejo tudo. Para fazer tanto barulho, eles usam seus orgãos sexuais como violinos. Usar o pênis como violino foi muito louco...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Em média, o som chega a 79 decibéis, segundo a pesquisa feita no Museu de História Natural de Paris. É mais ou menos o mesmo que um toque de celular e o suficiente para ser ouvido das margens de rios, mesmo quando o animal canta a alguns metros de profundidade. No auge, o barulho atinge 105 decibéis, o mesmo que uma buzina ou um trem do metrô.
É claro que existem animais que fazem mais barulho: baleias, leões, golfinhos. Mas nenhum tão pequeno. O autor principal do estudo, Jérome Sueur, comparou o barulho feito com o tamanho do corpo e concluiu: é o bicho mais barulhento do reino animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário