29 de jun de 2011

Takabisha – A montanha russa com maior queda vertical do mundo


  • Um mundo de diversões
Uma montanha russa muito “louca” acaba de ser construída no Japão e se chama Takabisha. Takabisha será a montanha-russa mais íngreme do mundo e vai para o Guinness dos Recordes Mundiais.

Suas rampas têm elevações com quedas verticais, além de 7 inversões! Se você é daquelas pessoas que ama fortes emoções e adrenalina, então deve um dia andar nessa montanha russa fantástica!
Apesar do nome estranho, Takabisha significa “Dominador” e está com estréia prevista em 16 de Julho e está localizada no Parque de diversões Fuji-Q Highland, no Japão. Com incríveis níveis de inclinação com 121 graus de ângulo, 43 metros de altura, quedas verticais em que você fica praticamente de cabeça pra baixo, Takabisha ainda pode alcançar velocidades de 100 km por hora.

E ainda conta com um cartão postal fantástico, o Monte Fuji , que pode ser visto por vários ângulos do parque.




A taxa para andar no Takabisha será de 1,000 yenes, fora a taxa de entrada para o parque e como em todas as montanhas russas, haverá restrições quanto a idade e altura para andar no brinquedo.

Apesar de entrar no Guiness Book por ter um nível mais alto de inclinação, Takabisha não entra como o mais rápido. A montanha russa mais rápida continua sendo a Fórmula Rossa no Parque Ferrari World Abu Dhabi com seus 240 km por hora.


Visite o site do Parque de Diversões Fuji-Q Highland, lá você poderá ver mais sobre Takabisha e outros brinquedos do parque.

Veja o vídeo com Takabisha em testes finais antes do lançamento:



. . . .

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando a montanha russa se chamar segura-homem será mais segura!

Anônimo disse...

no site deles tem uns videos legais
http://www.fujiq.jp/special/takabisha/
aposto q nao vai ser melhor q a eejanaika

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails