19 de nov. de 2011

34 verdades sobre o Brasil pelos olhos de um russo

  • Sim, isso é verdade. Concordo em quase tudo que ele diz


Estava navegando pelo blog Metamorfose Digital e me deparei com essa postagem, no início achei que era brincadeira, mas fui conferir no site russo, e eis que é a pura verdade. Espero que não fique chocado com a visão que têm da gente. Site russo

Confira o que ele acha da gente:

  • No Brasil, ninguém nunca chega na hora certa, se você marcar as 18:00 com alguém, pode ter certeza que ele vai chegar lá pelas sete e meia e vai culpar o trânsito. A novela das 7 começa as 8 e das oito começa as 9, tudo sempre começa com no mínimo 10-15 minutos de atraso.
  • Ninguém paga em dinheiro, quase todo mundo prefere usar cartões de crédito e de débito. Mas se você decidir pagar em dinheiro, esteja preparado para o fato de que nunca têm troco e vai ficar sem alguns centavos ou/e receberá em balas.
  • Os moradores da maior cidade do país, São Paulo, gastam ao menos 2 a 3 horas em um trânsito horrível e alguns tem mais de um carro para burlar o rodízio de placas.

  • Os brasileiros adoram usar um chinelo de borracha chamado Havaianas. Mesmo em restaurantes caros e boates podem ser encontrados nos pés das pessoas.
  • O guaraná (um refrigerante local feito do fruto do guaraná da Amazônia) é mais popular que e Coca-Cola.
  • O cumprimento "Como está você?" deve ser sempre respondido com "Tudo bem e você", mesmo se o dia não estiver sendo nada bom. Por pior que seja só responda: "Beleza!".
  • Você não vai encontrar macacos nas ruas brasileiras, como na maior parte do mundo eles podem ser somente vistos em zoológicos.
  • As ruas são muito perigosas, por isso nunca se arrisque a andar em becos escuros. Nem deixe as crianças caminharem sozinhas na rua.
  • Todos, mesmo os muito pobres, sempre tem alguém em casa que faz a faxina e prepara as refeições.
  • Nas casas é muito difícil encontrar um tapete no chão e papel de parede nas paredes. Tapetes nas paredes, é claro, mais difícil ainda.
  • A alimentação diária do brasileiro não é muito variada: arroz, batata frita, feijão cozido, salada e carne assada duas vezes por dia todos os dias.
  • Nas ruas de todas as cidades sempre encontramos um monte de mendigos e vagabundos, inclusive de jovens saudáveis que não sentem nenhuma vergonha de praticar ato tal ato.
  • Os brasileiros são pessoas muito falantes, alegres e sociáveis; falam pelos cotovelos com qualquer um, inclusive desconhecidos, em lojas e transportes públicos, com ou sem justa causa.
  • Os brasileiros adoram cerveja e cachaça (vodka de cana-de-açúcar).
  • Os preços de todos os produtos importados no Brasil é de 2 a 3 vezes maior do que em todos os outros países, um verdadeiro roubo, porque o governo cobra entre 70% - 100% sobre todas as mercadorias importadas.
  • O Brasil ainda tem 10% de pessoas que não sabem ler e escrever, e cerca de 30% da população são analfabetos funcionais (não conseguem entender a informação que leem).

  • Os brasileiros gostam de tomar café a qualquer hora do dia e da noite, até mesmo crianças pequenas podem beber o café desde a mais tenra idade.
  • Todos os doces no Brasil, são 2 ou 3 vezes mais doces que aqueles que estamos acostumados.
  • As atividades favoritas do brasileiro padrão são: assistir o futebol com os amigos e tomando muita cerveja; churrasco no domingo regado a muita cerveja; sol e praia com mais um monte de cerveja.
  • O feriado mais importantes do ano é o Natal. Ano novo não é particularmente acentuado.
  • A maioria dos brasileiros são católicos, cerca de 70% da população, vão a missa uma vez por semana para falar mal da vida dos outros.
  • O café da manhã tradicional brasileiro é o pão com manteiga ou com uma fatia de queijo e presunto e uma xícara de café ou café com leite.
  • Os brasileiros não gostam muito de carne de porco, não por causa de crenças religiosas, mas porque erroneamente acham que é pesada, difícil de digerir e que pode causar algum tipo de doença.
  • No sul do Brasil, há uma espécie de colônia europeia de loiros de olhos azuis. Nem todos os brasileiros tem cabelos escuros e pele bronzeada ou escura.
  • A parte mais importante do corpo feminino no Brasil é a bunda. Quanto maior, melhor.
  • Por causa dos preços elevados, mesmo para produtos de prateleiras de supermercados, alguns brasileiros fazem compras com cartão de crédito em parcelas de 2-3 meses. É muito comum o parcelamento em lojas de departamento que vendem produtos em 6 a 12 vezes.
  • Falar inglês no Brasil não ajuda em nada, muitas vezes até atrapalha.
  • Os brasileiros são verdadeiros patriotas que amam seu país maravilhoso pais abençoado por Deus e bonito por natureza. Camisetas verdes e amarelas e bandeiras do Brasil sempre fazem parte do guarda-roupa de todo brasileiro.
  • A maioria absoluta dos casais têm filhos, uma média de dois por casamento.
  • Apesar do grande número de pessoas pobres, problemas sociais, políticos corruptos; os brasileiros são uma das nações mais felizes do planeta.
  • Durante o carnaval o país inteiro festeja. O carnaval é um feriado nacional.
  • A maior colônia japonesa fora do Japão está em São Paulo (Bairro da Liberdade).
  • Os brasileiros são muito temperamentais e ciumento. Muito ciumentos mesmo, portanto cuidado com o flerte a mulheres acompanhadas!
  • Os brasileiros são muito ligados às suas famílias e continuam mantendo relações muito fortes com familiares, mesmo distantes (tios, tias, primos e irmãos).




. . .

72 comentários:

Kandangoo disse...

Felizmente parece que ele não conhece ainda nossos políticos e nossa corrupção. Menos mal.

Anônimo disse...

Não tem nada de errado com a lista. Eles estão totalmente certos.

Anônimo disse...

Totalmente certo.
Resta saber se NÓS sabemos tanto assim da Russia...
Será a nossa visão de outros países tão próxima e sem preconceito como a do texto?

Anônimo disse...

trabalho com alemaes e eles tem uma visao igual ou pior que essa assaz e desprezo sentem mas ano querem voltar pra alemanha

Unknown disse...

nem preciso ir à Russia pra dizer com eles são:
-enchem a cara de vodka até caírem bêbados nas ruas;
-não respeitam as leis de trânsito;
-por qualquer coisa saem dando tiros uns nos outros;
-boa parte das mulheres são prostitutas que querem casar com um americano;
-quem manda no país são os mafiosos;
-depois de quase mil anos é que estão aprendendo o que é eleição e, por aí vai...

Anônimo disse...

concordo com o mallconz, mas os intens da lista estão certos.

Anônimo disse...

a minha visão do Brasil eh pior do q a dos russos !!

0.o"

Anônimo disse...

mallconz sabe nd !!

provavelmente soh lé algo em blogs

Anônimo disse...

Nao disse mentira nenhuma!!!
exagerou um pouco

mas nao mentiu


o problema e que a verdade doi!!!

Anônimo disse...

Fora a patriotismo extremo ta quase tudo certo.

Anônimo disse...

Ok são verdadeiras as informações... e dái quye gostamos de usar chinelo?? para ser elegante devemos adotar o estilo de vestimenta européia???? E daí que gostamos mais do Natal???? E daí que gostamos mais de carne de vaca do que de porco??? E o pão com manteiga qual o problema???

E meu e daí que não colocamos tapete na parede????

Realmente temos muitos problemas sociais como pobreza e altos impostos... mas a maioria das informações que ele colou eu não acho que seja uma crítica, simplismente nossa cultura...

Anônimo disse...

No sul do Brasil, há uma espécie de colônia europeia de loiros de olhos azuis. Nem todos os brasileiros tem cabelos escuros e pele bronzeada ou escura. KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Concordo com tudo e mais um pouco.

Anônimo disse...

Ridiculo kkkkk totalmente esteriotipado xD isso é coisa de quem vem fazer intercâmbio aqui e não tem nem noção do que está fazendo. Julga pela aparencia e pelos seus próprios juizos de valor. Deviam mandar pessoas mais instruidas nos intercâmbios....

Reen Castro' disse...

Mais nada do que a verdade. Nunca vi um texto tão bom e tão sincero! Achei perfeito! A verdadeira realidade do Brasil! Mas são sabendo esses russos em, não pode ser, deve ter alguém que morou aqui..

Anônimo disse...

Malconz você é um tremendo babaca só por pensar assim, não conhece a cultura alheia e faz um comentário cheio de preconceito e falácias, eu nunca vi uma opinião estrangeira sobre a nossa cultura tão bem feito e sem nenhum e digo nenhum tipo de preconceito... Obvio que não é a opinião de todos os russos mas seja lá quem foi que escreveu isso sabe o que diz! E o "patriotismo" que o testo se refere é devido a idolatração do futebol no nosso país e logo todo mundo tem uma camiseta da seleção brasileira em casa.

Filipe Meireles disse...

Isso é só meia verdade...tem algumas bem erradas (guaraná nunca será mais popular que coca, essa de que todo mundo tem doméstica HÁ! vai vendo). Têm algumas coisas apenas que são verdades quase absoluta, é facil ter essa visão estereótipada se você não conhece muitas pessoas a fundo do país em questão, mas várias questões são bem pessoais também: eu por exemplo prefiro rum do que cerveja, não sou fã de futebol, sou timido e não saio conversando aleatoriamente com todo mundo, entre outras coisas que desmentem

Anônimo disse...

Muito correto o russo aí.
Não vejo nada de errado com a lista dele.

Jose disse...

Mt bom o post!

Anônimo disse...

faltou a politica no pais
e o preço elevadissimo dos carros
krro velho e maquiado e mal-equipado vale o quadruplo ou quintuplo no restante do mundo,é o pais mais caro do mundo.....

Anônimo disse...

Post excelete, nao falaram nada de mal ow errado do pais, só uns detalhes a mais ow menos as vezes, mas nada q aborreça ngm.
só nao entendi o treco de tapetes e papel de parede pela casa, na minha tem tapete, mas nao papel de parede, acho tosco...ehehehehe

AnimeCG disse...

Pelo o que eu vi ele acha estranho alguns de nossos costumes e não diz que o Brasil é o melhor ou o pior país do mundo - é o mesmo caso de nós acharmos nojento um chinês tomar sangue de cobra. É perfeitamente normal, mesmo parecendo, em certo trechos, que ele faz uma crítica ao nosso país.

Anônimo disse...

Errado mesmo só a parte do guaraná. Deve ter vindo aqui na época em que a coca era muito cara pro bolso do povo e todo mundo bebia grapete.
Deixa eu ver o que eu sei dos russos:
Eles bebem muita vodka.
A pornografia deles só tem mulheres esqueléticas que aparantam ter no máximo 13 anos.
Curtem armas.
E só...

Leandro Ferreira disse...

o que o mallconz descreveu foi a Rússia ou o Brasil? A única correção é que enchemos a cara com vodka, whisky, creveja, cachaça, ice, tequila...

Anônimo disse...

Esqueceu de comentar que nós votamos nos politicos, eles roubam milhões, compram casas, helicopteros, hiates (com nosso dinheiro) e quatro anos depois nos votamos nos mesmos politicos novamente. Mesmo aqueles que sao filmados enfiando dinheiro nas meias cueca e etc.

Anônimo disse...

"Anônimo disse...

mallconz sabe nd !!

provavelmente soh lé algo em blogs"

Melhor do que não saber escrever

cecyllya disse...

é o famoso senta no rabo para falar do rabo do outro...

Anônimo disse...

Brasileiro muito patriota?? Sò vestem a camisa verde e amarela na Copa do Mundo! Esse Russo tem melhor visao do que eu (brasileiro) do Brasil.

Anônimo disse...

Não me pareceu preconceituoso e muito esteriotipado, apesar de que sempre algumas opiniões são superficiais ou esgeradas. também não acredito pelas palavras que tenha sido ofensivo.
Certa vez conheci uma russa que me disse " na Rússia existem os homens que bebem e os homens que bebem muito". Já as mulheres russas são sem dúvida lindas mesmo. Quanto a serem todas prostitutas e quererem casar com americano isto sim é esteriótipo devido as condições financeiras da Rússia após o fim da URSS.

Anônimo disse...

TUDO VERDADE.... INFELIZMENTE!

Ricardo disse...

Esse texto não foi ridículo e esteriotipado não, é tudo verdade sim, exceto que guaraná é mais popular que coca, isso é mentira o resto é verdade. Odeio essas pessoas que reclamam das coisas, mas quando é uma pessoa de fora que fala não pode, daí o país é perfeito.
Esse falso patriotismo só piora a nossa situação. Até pode falar que algumas coisas não são exatamente assim, mas quase tudo é.

Dym disse...

Esse Russo não sabe de nada! Nem citou O Trafico de Drogas, os Hospitais Públicos de merda, ou a Policia Que não e confiável (lembrando que mais de 90% dos Assassinatos não são resolvidos, a Policia Brasileira Também é muito Corrupta é Violenta).

E Digo mais! Tem Lugares onde o Estado Não se faz presente.

O PCC, Comando Vermelho é os Partidos Políticos são as maiores facções criminosas do Brasil! fazem dele o que bem entende.

Bob disse...

"Kandangoo disse...
Felizmente parece que ele não conhece ainda nossos políticos e nossa corrupção. Menos mal."

O cara não teve o trabalho de ler o post inteiro antes de comentar. Aí é foda!

Anônimo disse...

Faltou essa 75% dos brasileiros são flamenguistas.

Anônimo disse...

O CARA GENERALIZOU MUITO,POIS A MAIORIA DAS COISAS DITAS EU N FAÇO E CONHEÇO MT GENTE Q N FAZ.
EX:''Os brasileiros são verdadeiros patriotas que amam seu país maravilhoso pais abençoado por Deus e bonito por natureza. Camisetas verdes e amarelas e bandeiras do Brasil sempre fazem parte do guarda-roupa de todo brasileiro.''
''A parte mais importante do corpo feminino no Brasil é a bunda. Quanto maior, melhor.''
''Os brasileiros não gostam muito de carne de porco, não por causa de crenças religiosas, mas porque erroneamente acham que é pesada, difícil de digerir e que pode causar algum tipo de doença.''
''As atividades favoritas do brasileiro padrão são: assistir o futebol com os amigos e tomando muita cerveja; churrasco no domingo regado a muita cerveja; sol e praia com mais um monte de cerveja.''
''Os brasileiros gostam de tomar café a qualquer hora do dia e da noite, até mesmo crianças pequenas podem beber o café desde a mais tenra idade.''
''Os brasileiros adoram cerveja e cachaça (vodka de cana-de-açúcar).''
''A alimentação diária do brasileiro não é muito variada: arroz, batata frita, feijão cozido, salada e carne assada duas vezes por dia todos os dias.''
''O guaraná (um refrigerante local feito do fruto do guaraná da Amazônia) é mais popular que e Coca-Cola.''
''Os brasileiros adoram usar um chinelo de borracha chamado Havaianas. Mesmo em restaurantes caros e boates podem ser encontrados nos pés das pessoas.''
ENTÃO JA Q ELES QUEREM FALAR SOBRE OS BRASILEIROS, EU VOU FALAR SOBRE OS RUSSOS TAMBEM:
-A RUSSIA É UM PAIS ONDE AS PESSOAS SÓ SABEM OLHAR PARA O LADO RUIM DE UM PAIS, MESMO Q ESSA COISA SEJA PIOR AINDA NO SEU PAIS.

Anônimo disse...

No japao as pessoas saem de casa como queiram,de pijamas,chinelos,sao um povo frio que so se importam com o propio nariz,nw tem calor humano nem tao pouco sao hospitaleiros,mais e pais de primeiro mundo,aqui a mulher russa e considerada prostitutas,e comum ver em noticiarios carros roubados e levados para russia de navio,eu nw discordo que quase td que ele disse e verdade,mais e bem mais facil sentar no propio rabo e sair falando dos outros,o que falta no brasil e so acabar com a corrupcao o resto vem de brinde,e sempre vai ser BRASIL.onde tds querem passar ferias e se divertir com o geito em que em td mundo,SO NOS TEMOS...........

Anônimo disse...

duvido q foi um russo, mais se foi ele sabe muito sobre o brasil.. mesmo faltando toneladas de palavras sobre a escassez de educaçao , saúde ,ética e etc.
se foi mesmo um russo.. pff, deveria olhar melhor para o proprio pais q também nao está nos niveis mais altos de desenvolvimento.
apesar de ser extremamente dotado de recursos minerais ( assim como o Brasil) possui um péssima distribuiçao de renda, com cerca de 22% da pop na linha da pobreza.
HAUAHUA e sobre as " festas regadas a cerveja " muito ironico vindo de um morador da Russia , onde tem o maior nivel de alcoolatras do mundo , oi vodka!

tulio.

Anônimo disse...

ATÉ QUE A VISÃO RUSSA NÃO É TÃO DETURPADA, A NÃO SER PELO FATO DE ACHAREM QUE NOSSAS RUAS SÃO PRATICAMENTE INABITÁVEIS DE TÃO VIOLENTAS E CHEIAS DE "VAGABUNDOS", AGORA DE QUALQUER FORMA EM NOSSA DEFESA CLARO VOU ME EXPRESSAR, PELO AMOR DE DEUS NÉ, DESDE QUANDO A RÚSSIA OU ALGUM RUSSO TEM INFLUÊNCIA OU IMPORTÂNCIA EM NOSSO PLANETA EM GERAL, O POVO É FEIO E BREGA, MAL HUMORADO E SEM GRAÇA, FORA O FATO DE QUE A RUSSIA NADA MAIS É DO QUE UM PAÍS QUE SE MANTÉM EM PÉ ATÉ HOJE PELO FATO DE SEREM A MAIOR POTENCIA MUNDIAL EM ARMAS ATÔMICAS, POIS CASO O CONTRÁRIO NEM DO COMÉRCIO EXTERIOR PARTICIPARIAM, PORQUE ELES NUNCA INVENTARAM, NEM LANÇARAM NEM PRODUZIRAM NADA DE QUE SE TENHA NOTÍCIA A NÃO SER A VODKA QUE NADA MAIS É DO QUE UMA BEBIDA ALTAMENTE ALCOÓLICA QUE SÓ FOI INVENTADA POR SER A ÚNICA MANEIRA DE SE VIVER NUM PAÍS DAQUELE COM UM POVO DAQUELE. "DISSE JESUS" "GRAÇAS A DEUS".

Anônimo disse...

É só entrar no site russo e passar por um tradutor pra perceber que o cara que postou isso em portugês manipulou quase todas as informações que o russo passou. Ridículo e desnecessário se prestar a esse serviço!

Anônimo disse...

Ele esqueceu de colocar na lista que é um dos poucos paises que não está individado.

Vini disse...

"mallconz disse...

nem preciso ir à Russia pra dizer com eles são:
-enchem a cara de vodka até caírem bêbados nas ruas;
-não respeitam as leis de trânsito;
-por qualquer coisa saem dando tiros uns nos outros;
-boa parte das mulheres são prostitutas que querem casar com um americano;
-quem manda no país são os mafiosos;
-depois de quase mil anos é que estão aprendendo o que é eleição e, por aí vai...
21/11/11 "

E ainda são melhores que nós. ;)

Anônimo disse...

Só discordo da parte do PATRIOTISMO...

Ra disse...

Não achei mentiroso e nem um pouco ofensivo.. até que pra uma pessoa de um pais tão diferente ele captou bem a cultura brasileira e não foi preconceituoso...
ele mora na russia(frio) e não esta acostumado e ver pessoas de chinelo o tempo todo, ao contrario daqui. de fato as ruas são perigosas, e não tem macacos na rua (como o sylvestre stallone comentou)... e de fato tem muito garoto jovem morando nas ruas, gente nosso pais ´assim, cabe a vcs aceitarem...


achei legal, se as informações foram verdadeiras

Arnaldo L. S. disse...

"nem preciso ir à Russia pra dizer com eles são:
-enchem a cara de vodka até caírem bêbados nas ruas; -> Mesma coisa os brasileiros, só não vodka
-não respeitam as leis de trânsito; Brasileiros respeitam?
-por qualquer coisa saem dando tiros uns nos outros; Aqui não acontece isso então...
-boa parte das mulheres são prostitutas que querem casar com um americano; Aqui também, porem pode ser azul, desde que tenha dinheiro.
-quem manda no país são os mafiosos; O senado não te lembra nada?
-depois de quase mil anos é que estão aprendendo o que é eleição e, por aí vai.." Os brasileiros são um exemplo de pessoas que sabem votar?

Anônimo disse...

agora seus bando de FDP anti-patriota vejam um artigo que uma holandesa escreveu sobre o Brasil ... http://julianacastellan.wordpress.com/2008/10/23/escritora-holandesa-fala-sobre-o-brasil/

Anônimo disse...

Ele escreveu muito, bastava dizer simplemente; O Brasil é uma MERDA!!!! E ainda sim estaria sendo delicado!!!

abraxas disse...

é interessante que quem tá irado com a opinião do russo não diz em que ele errou.

e em alguns cantos o guaraná é mais vendido que a coca-cola sim.

ah, a parte do chinelo em restaurante chique, ele não fez nenhum comentário desmerecendo isso, apenas fez uma constatação do que viu, de onde isso pode ter sido ofensivo eu não entendo.

quem estiver achando que ele falou merda, contradiga os pontos que você acha errado.

Sem ideia disse...

ISSO FOI PERGUNTADO AOS RUSSOS MSM OU UM BRASILEIRO QUE FOI PRA RUSSIA^^
MAIS SE FOI POR UM RUSSO MSM ELE TA BEM MELHOR DO QUE EU QUE NAO SEI NADA DA RUSSIA KKKK

BLOG DICAS disse...

Estão certos!

Lenon Gracián disse...

Concordo em quase tudo...

Anônimo disse...

Achei a lista legal. Cada povo na sua. Gosto mais de cerveja e mulher do que de vodka e armas, mas gosto é muito particular.

Anônimo disse...

são qse todas verdades... mas na rússia as mulheres gostam de uma birita hein... nao todas mas muitas

Anônimo disse...

Tá mas algumas coisas pra mim não estão corretas:

O tópico 4 - Acho que seria a Coca-Cola mesmo não?

O tópico 8 - Empregados para os mais pobres?

O tópico 26 - não vejo onde atrapalha falar inglês?

O tópico 27 - acho que as pessoas só compram e usam msm em época de Copa do Mundo, só!

joao disse...

a unica coisa q ta errada e isso, Os brasileiros são verdadeiros patriotas que amam seu país maravilhoso pais abençoado por Deus e bonito por natureza. Camisetas verdes e amarelas e bandeiras do Brasil sempre fazem parte do guarda-roupa de todo brasileiro. nao tenho nenhuma roupa verde ou amarela, e no sou nada patriota.

Anônimo disse...

Essas listas não tem muito a ver. Seria mais fácil falar mal do ser humano em geral, do que nos separar por países. Não somos tão diferentes assim. Brasileiros, russos, americanos, coreanos ... tudo a mesma bosta, o mesmo lixo, a mesma porcaria! A raça humana é podre... :)

Anônimo disse...

Quase tudo é verdade, mas discordo quanto ao patriotismo, pois não sou nada patriota. rs

Anônimo disse...

Pra mim eles não tao falando nem bem nem mal só a verdade

eqe123 disse...

E sei muita cosa sobre a Russia,:
Tem Vodka, Obokans e odeiam os norte americano

riariariaria

Anônimo disse...

Ele não disse nenhuma mentira, infelizmente a verdade doi, trabalho em uma escola britanica e os gringos acham a mesma coisa...

Anônimo disse...

Bom, acredito q teve muito exagero, mas é bem mais realista do q a de outros países. Mas um fato q me chocou foi o do mapa do Brasil, no site,lá aparece o Estado do Tocantins, q muitas vezes nem o povo do Brasil sabe q existe...rs

Anônimo disse...

oo brasil é o pais no qual se paga + enpostos no mundoo e o+ pobree de sua categoriaa com preconceitoo e desiqualdade social onde os valores moraiss saoo levados ao destaque da carrera de trabalho no qual se enpoem a ideia d conpetividadee entre todoss no qual o maior é aquele qq sobrevive como se diz a sobrevivenciaa do + fortee essa ideia defunde as pessoas e gera corupção preconceitoo entre outras degrassas de nosso maravilhosso e prospero brasil ordem e progleço isso q é pais de primeiraa kkkkkkkkkkkkkkkkk a basse de tudoo é a educação onde ñ s einveste em vez disso é envestido em festas feriados como a copa 2014 ou outras bobagens ou vai pro boço dos politicos boa parte...ñ temos estrutura familiar isso ñ estruraa entaoo o futuroo se tornaa um fracasso ainda maiorr..ñ s eenportamos com a politica so no mês da eleição a maioria vota noque a maioria acha convencional deixamos rrolaaa entaoo todos tem uma parcela de cupa..

Anônimo disse...

calma pessoal! O cara só ta expondo o ponto de vista dele. Não disse que está certo ou errado. Ele pode estar um pouco equivocado em alguns pontos, mas só contou o que viu.
O pessoal que está dando opiniões sobre Rússia já esteve lá? Por que, só assim, para poder opinar com certeza.
Quando se conhece algum lugar nada do que vc leu sobre é base pra alguma opinião. O que nossos olhos veem é o que nos dá parâmetros.
Sobre o patriostismo, todos os que de alguma maneira se ofenderam, na verdade estão mostrando esse patriotismo.
Nosso país têm muitos defeitos e muitos pontos positivos, então, não cabe criticar ou defender, é o ponto de vita dele, uma pessoa que veio de outro país, com outra cultura.
Cada um vê as coisas de uma forma diferente, basta aprendermos a respeitar a opinião dos outros.

Na disse...

É a Russia tem razão em alguns pontos, mas a grande maioria dos comentários esta sem coenrência, foram formulados superficialmente, para se falar da cultura de um país você de conhecelo muuuuito bem além de no mínimo ter vizitado tal país, mas não posso falar muito, pois pra mim os Russos não passam de um bando de ALCOÓLATRAS, nada mais que isso...

Não entendo essas pessoas que não gostam do Brasil... Por que não vão embora? O país com certeza será bem melhor sem vocês!

Anônimo disse...

querida pessoa chamada Na, favor respeitar a língua portuguesa acima de qualquer opinião. Muitos erros de português.

Anônimo disse...

Tá quase tudo certo , mas ele errou ao falar que todo brasileiro é patriota . Ele fala isso pois não conhece o Sul , aqui quase ninguém tem uma camiseta do brasil , ou é patriotista .

Anônimo disse...

amigos isso se chama INVEJA desses russos kra d kú!!!porq aqui é um pais tropical abençoado por Deus !!!e la é frio pra porra eles não tomam nem banho por semanas!!esse porcos..ainda querem falar do brasil que se tornou mais importante do q a Russia em todos os aspectos principalmente economico..!!

Anônimo disse...

Quem se divertiu bastante foi o tradutor... tem vários "toques" pessoais no texto...
Principalmente sobre ir na missa pra falar mal dos outros... MORRI com essa :D

Ah, na versão russa são 41 verdades... ficou de fora a simpática "Eles tem muita cautela para se casarem. Demoram uns 5, 10 anos para tomarem uma decisão"

ps- Tem um povinho sensível pra kct nesses comentários... eu heim, o cara faz o turismo e não pode achar nada... cada um...

Aleee! disse...

acho que nao russia todo mundo deve ser ignorante e frio!, deve ser um bando de forever alones!

Anônimo disse...

Concordo com quem disse que existem muitos "toques" pessoais do tradutor no texto original. Tem muita coisinha bem diferente la no site russo. Mas isso e apenas a opiniao do turista e isso nao podemos mudar porque cada um enxerga as coisas como quer.

Anônimo disse...

bom,o que eu sei é, que lápraqueleslado as mulheres são uma belezura!!!

Anônimo disse...

D-U-V-I-D-O que foi um russo que nos designou assim. Com tantos detalhes? E a história do Havaianas em lugares de "luxo", ah, para...

Anônimo disse...

brasileiro é patriota, nem fudendo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails