29 de fev. de 2012

Mesmo em coma, garota jogava basquete

  • Mais um caso da ciência que não conseguimos assimilar direito

Essa é uma história daquelas de deixar qualquer um surpreso. Maggie Meier contraiu uma doença potencialmente fatal e entrou em estado de coma. O que ninguém esperava era que ela começacesse a arremessar bolas de basquete enquanto permanecia em estado de coma.

De acordo com o Daily Mail, Maggie adoeceu em 2008 e foi internada depois de sofrer uma convulsão. Pouco tempo depois, descobriram que ela havia adquirido uma forma de miningite que causa inchaço no cérebro.

Em coma, Maggie precisava ser movimentada a cada duas ou três horas para evitar que seus membros se atrofiassem. Foi numa dessas manobras que sua mãe teve a ideia de colocar uma bola de basquete em suas mãos, uma das suas paixões.

Para surpresa de todos, Maggie lançou a bola como se estivesse querendo acertar uma cesta.

“O ato de arremessar uma bola de basquete deve estar enraizada como um dos instintos básicos de Maggie – seu movimento de arremesso voltou mesmo antes que ela fosse capaz de levantar ou andar de novo“, explicou William Graf, seu neurologista.




Depois de passar vários meses em coma, Maggie retomou o estado normal e iniciou uma longa etapa de recuperação, que envolveu funções básicas como andar, falar e ler.

Hoje, recuperada, a garota voltou às aulas após quase 4 anos. “Quando estou lá fora, não penso muito sobre isso, mas quando eu penso, é muito impressionante“, disse ela.

A meningoencefalite micoplasma é uma doença bacteriana que causa inflamação no cérebro. Embora seja uma condição reversível e os pacientes consigam recuperação completa, em certos casos, a doença pode ser fatal.








. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails