25 de mai. de 2012

Suíça usa trilhos para mover prédio de 80 metros e evitar destruí-lo


  • Megaoperação vai poupar prédio de 123 anos que pesa 6.200 toneladas

Certas notícias são inacreditáveis, essa é uma delas. Questiono-me no dinheiro gasto nessa operação, poderia ser investido em algo melhor, porém fico pensando no lado histórico do prédio. Nossa, minha mente deu um nó agora, mas enfim, vamos aos fatos e fotos:

Preocupada em manter intacto um prédio histórico de uma antiga fábrica ao lado de uma estação de trens na Suíça, uma empresa investiu cerca de 12 milhões de francos suíços (R$ 26 milhões) para usar trilhos e mover a construção 120 metros para o lado.


O edifício administrativo da Oerlikon, antiga fábrica de ferramentas e maquinário, estação Zurique Oerlikon tem 123 anos, mede cerca de 80 metros de comprimento e pesa 6.200 toneladas. Nesta terça-feira, ele chegou à metade do trajeto programado para a mudança, andando 60 metros ao longo dos trilhos.

A mudança permitirá as obras para a expansão planejada pela Ferrovia Federal da Suíça. A estação Zurich Oerlikon é a 7ª maior do país, repleto em ferrovias. A megaoperação foi paga pela empresa de investimentos imobiliários Swiss Prime Site.





. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails