24 de mai. de 2012

Leap Motion apresenta novo controle por gestos 200 vezes mais preciso que os atuais


  • Programado para chegar às lojas em 2013, dispositivo é capaz de detectar desde um corpo inteiro até as pontas do dedo de uma pessoa.


Achei incrível e não vejo a hora de experimentar um. A velocidade que caminha a tecnologia me assusta. Fico imaginando o que alcançarei enquanto viver nesse planeta.

Baseada em São Francisco, a empresa Leap Motion desenvolveu uma nova tecnologia de controles por gestos que promete tornar o Kinect e o Move equipamentos ultrapassados. Segundo a empresa, a novidade é 200 vezes mais precisa que qualquer sistema disponível atualmente no mercado, com previsão de custar somente US$ 70 para os consumidores finais.

A invenção da companhia é constituída por um dispositivo USB que usa um software sofisticado para proporcionar uma precisão de um centésimo de milímetro. Segundo o CNET, o sistema permite a realização de gestos normalmente usados em smartphones, como fazer uma pinça com os dedos para ampliar ou diminuir uma imagem.


A expectativa é que o novo produto da Leap Motion já esteja disponível para venda no início de 2013. Um vídeo divulgado pela empresa mostra que a tecnologia é capaz de detectar com precisão a posição das pontas dos dedos de uma pessoa, identificando também objetos inanimados que estejam no ambiente e o corpo de inteiro dos usuários.

“Queremos fazer uma aplicação que mude o mundo e transforme de maneira fundamental o jeito como as pessoas interagem com seu sistema operacional ou navegam pela internet”, afirmou ao CNET o CEO da companhia, Michael Buckwald. “Nossa objetivo é transformar a maneira como as pessoas interagem com o computador da mesma forma que o mouse conseguiu, o que significa que a transformação vai afetar a todos”, complementa.







. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails