28 de jun. de 2012

Orsos: uma ilha móvel flutuante


  • Uma ilha da fantasia que pode mover de lugar


Estava navegando pelo blog Metamorfose Digital, e eis que vejo um post que me chamou bem a atenção. Imagine só uma ilha que se movimenta, que pode ser atracada em qualquer lugar, bem, não acredita? Isso está sendo criado. Veja a descrição do empreendimento:

Orsos Islands é uma ilha de luxo flutuante que tem a capacidade de ser movida e re-ancorada. Embora tenha uma vaga semelhança com algo que podemos chamar de barco, é mais uma plataforma de fantasia do que qualquer outra coisa. A Orsos Islands  é a ideia de Gabor Orsos e sua empresa que começou a fabricação do protótipo na Alemanha e Hungria e que tem como objetivo mostrá-la ao público até o final de 2013.

As imagens que você vê neste post são, obviamente, renderizações, mas o conceito é muito intrigante, pois se destaca como uma alternativa para uma casa ou hotel de luxo. Com acomodações para até 12 pessoas, as possibilidades para a indústria do turismo de empregar alguns desses lugares ancorados perto de pequenas ilhas ou como hotéis em alto mar poderia ser interessante.

Com um preço rumorejado de 4,6 milhões de dólares (9,5 milhões de reais)  ainda não está muito claro que mercado pretende atender.























. . .

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso não é uma ilha. É um barco com umas arvorezinhas enfeitando. Mas mesmo assim muito bonito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails