25 de jun. de 2012

Jodhpur, a cidade azul da Índia


  • Uma cidade diferente de qualquer uma no mundo


Jodhpur é a segunda maior cidade do estado indiano de Rajastão e é muito visitada pelos turistas. É  conhecida como a Cidade Azul, devido a grande maioria das casas serem pintadas de azul.

As casas da Cidade Azul, são pintadas em vários tons de azul e acredita-se que essa tradição tenha começado devido ao sistema de separação de castas existentes na Índia.

Acredita-se que os primeiros membros a colorir as casas de azul tenham sido os da classe sacerdotal para indicar o domicílio e separá-las do resto do povo. No entanto, outras pessoas também pintaram de azul suas casas, mantendo a tradição até hoje.

Muito interessante, pena que nem todas as casas estão pintadas. Seria mais impressionante ainda se todas fossem pintadas. Aprecie as fotos da Cidade Azul da Índia, Jodhpur.














. . .

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa casinha veio dai ???

No google maps -26.337071, -48.815558

bem perto de casa.

Antonio Gomes disse...

Realmente a cidade ficaria ainda mais bela se TODAS as casas fossem pintadas de azul... Uma cidade de conto de fadas... No meio de uma paisagem semiárida, uma cidade azul... Poderiam fazer isso aqui nas favelas... Não ficaria belíssima uma favela com todas as casas azuis? Muito melhor do que hoje... Transmitiria a ideia de algo organizado, planejado, e não a ideia de bagunça que as favelas hoje passam... Bem, por fim, dizem também que as casas são azuis em homenagem a um deus indiano que tem a pele azul... Talvez por isso nem todas as casas são azuis, por nem todos serem devotos desse deus, pois há muitos deuses indianos....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails