20 de jul. de 2012

Padre suspeita que mulher era velada ainda viva e causa alvoroço no RS


  • Religioso fez suposição após seus óculos embaçarem perto da mulher


Olha que situação mais desesperadora para os parentes. Nem consigo imaginar como foi isso.

A suspeita de que uma pessoa estava sendo velada viva causou alvoroço nesta quarta-feira (18) em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Familiares e amigos se despediam de uma mulher de 53 anos quando foram alertados por um padre sobre a possibilidade dela ainda estar viva. Foi o suficiente para provocar correria e despertar esperanças que acabaram não se confirmando.

O óbito da mulher havia sido atestado na noite de terça-feira (17), após ela passar vários dias internada em decorrência de complicações de um enfisema pulmonar. Um padre foi chamado à Capela Mortuária do Bairro Caravágio para oferecer a extrema-unção. Segundo o relato de testemunhas, o religioso disse que o corpo da mulher ainda estava quente. Ao aproximar seus óculos do rosto dela, as lentes teriam ficado embaçadas.


Desesperados, familiares e amigos da vítima solicitaram a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade. Apenas enfermeiros foram até o local e afirmaram que, de fato, a mulher estava morta. Não satisfeitos, os parentes da mulher pediram a presença de um médico no local, para tirar de vez a dúvida.

Plantonista do Hospital de Osório, o médico Saleh Abdalla Junior foi até a capela mortuária no final da manhã e, depois de alguns exames, decretou que o óbito estava realmente consumado. “Quando eu cheguei, todos estavam em pânico. Fiz todos os exames. A mulher estava sem frequência cardíaca, sem pressão arterial, com enrijecimento da musculatura, a pupila dilatada e com as extremidades frias. Estava realmente morta”, contou o médico.

De acordo com o médico, a suspeita surgiu provavelmente por causa de um ar-condicionado que estava ligado na direção do caixão onde a mulher era velada. O ar quente que embaçou os óculos do sacerdote teria saído da máquina. “Ninguém quer perder um familiar. Então, com a dúvida que se criou, o desespero foi normal. Infelizmente, a mulher estava mesmo morta”, declarou o médico. “O padre achou que tinha ressuscitado ela”, brincou.

Óbvio que ninguém achou o padre para comentar o ocorrido, ele deve ter se escondido depois do MICO, que situação...


Fonte G1



. . .

2 comentários:

Anônimo disse...

todo mundo sabe q o cadáver solta gases. pela boca e nariz.

Bebedor de cachaça! disse...

Será que defunto peida?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails