9 de dez. de 2012

Lista reúne sósias de famosos 'imortais' em obras e retratos antigos

  • Estudante encontrou 'irmão gêmeo' em pintura do século XVI

Max Galuppo se vestiu a caráter e contou na entrevista que nobre
pode ser um parente distante (Foto: Reprodução)
Essa história de parecer com alguém que não seja de sua família é muito louca. Lembro quando fazia faculdade de história e no início sempre ouvia: "Lucas, você trocou de roupa? Acabou de passar por aqui com outra roupa". 

Só vim descobrir essa loucura dias depois quando estava bebendo água no bebedouro e me esbarrei com meu sósia. Foi muito louco, parecia que estava me vendo no espelho.

Existem vários casos pelo mundo, com os famosos chegaram a chamá-los de imortais e a brincadeira rolou solta na rede. 

No mês passado, o estudante Max Galuppo ficou conhecido mundialmente depois que postou uma foto para mostrar as semelhanças entre ele e um homem retratado em uma pintura do século XVI. Galuppo chegou a ser convidado por um canal de TV a retornar ao museu, vestido com trajes similares ao nobre retratado na tela.


Veja alguns exemplos:



Em maio deste ano, o afresco 'As Virtudes Cardeais e Teológicas', concluído pelo artista Raphael Sanzio em 1511, ganhou destaque na imprensa britânica depois que um estudante americano viu semelhanças de um dos personagens presentes na pintura em exposição no museu do Vaticano, na Itália, com o ator americano Sylvester Stallone. O afresco retrata o papa Papa Gregório IX. (Foto: Reuters)


No mês passado, durante uma visita ao Museu Metropolitano de Arte de Nova York, uma mulher postou uma foto encarando uma escultura com traços muito parecidos com os dela. (Foto: Reprodução)


No ano passado, uma foto de 1870, que estava sendo leiloada na internet, chamou a atenção por parecer com o ator norte-americano Nicolas Cage. A imagem imagem era de um homem de Bristol, no Tennessee. (Foto: Reprodução)


À direita, retrato de 1873 que lembraria o ator Keanu Reeves. (Foto: AP/Reprodução)


À direita, foto antiga que estava sendo leiloada e lembraria o ator John Travolta. (Foto: AP/Reprodução)



. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails