10 de fev. de 2012

A colossal arte de Jim Denevan

  • Garanto que você nunca viu nada parecido com isso

O artista, surfista e chef Jim Denevan é um homem de muitos talentos. 

Aos 50 anos é mais conhecido por sua arte temporária colossal quando usa materiais naturais para criar desenhos em escala maciça na terra, areia e gelo. Suas esculturas não são colocadas na paisagem, ao invés disso, as paisagens se tornam os meios de sua criação. 

Muitas vezes, a fotografia aérea ou o vídeo são necessárias para compreender plenamente o trabalho final, o que nos permite refletir que Jim tem uma visão espacial diferenciada de todos os demais.

Jim é também o fundador e organizador de uma façanha em todo o mundo que é conhecida como Excelência no Campo, uma ambiciosa tentativa bicho-grilo contemporânea e bacana de reconectar os comensais com sua terra e as origens de seu alimento, como forma de homenagear os agricultores e artesãos locais de alimentos fomentando suas atividades. Longas mesas são dispostas nas áreas externas de fazendas, ranchos, sítios e jardins para criar uma experiência verdadeiramente mágica de comunhão com o alimento.

Mas neste post vamos nos concentrar em sua obra de arte incrível, muito similçar aos conhecidos e polêmicos agroglifos, que, embora transitória, é imortalizada pela fotografia. Certifique-se de visitar e zapear também o seu site, JimDenevan.com, para mais informações e imagens da sua obra monumental.







































. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails