22 de jan. de 2013

Fotógrafo capta a beleza do assombro de edifícios abandonados


Adoro fotografia, nunca tinha pensado em fotografar lugares abandonados, agora pode ter certeza que procurarei alguns para fazer isso. O resultado ficou sensacional, imaginar o que antes havia ali é um trabalho de devaneio muito prazeroso.

Estes ambientes soturnos suscitam uma profunda reflexão pelas memórias e a sensação de réstias de vidas que habitaram ali, mas infelizmente são também os esconderijos preferidos de animais peçonhentos, sobretudo de escorpiões e cobras. E isto vale tanto aqui quanto do outro lado do Atlântico, conforme conta o jovem fotógrafo alemão Matthias Haker, que usa botas de borracha de canos altos para fotografar estes locais. 


Matthias estuda ciência da computação em Dresden e seu principal hobby é fotografar a arquitetura local. Foi assim que decidiu produzir uma coleção de fotos incríveis, intitulada "Decadência", que incide sobre os interiores em ruínas de edifícios abandonados.

Embora estes espaços degradados também remetam a uma sensação de melancolia no espectador, as fotografias em HDR de Matthias têm sua assombrosa beleza. Apesar da pintura descascada e dos detritos espalhados, a antiga grandeza destes edifícios continua a ser muito evidente.



































. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails