21 de jan. de 2013

Professor de Harvard busca uma mulher que queira parir um Neanderthal



  • REALMENTE ESSA NOTÍCIA ME SURPREENDEU, OLHA SÓ O QUE ESSE CIENTISTA QUER FAZER:

George Church, geneticista de Harvard, assegura que atualmente existem todos os recursos necessários para trazer de volta ao presente um homem de Neanderthal, a única coisa que precisa é a uma mulher que aceite carregá-lo em seu ventre.

Desde que Jurassic Park estreou em meados dos anos 90, muito especulou-se, tanto a nível popular como científico, sobre a possibilidade de utilizar material genético de criaturas pré-históricas para revivê-las em nossa época, utilizando para isso métodos de gestação naturais ou artificiais.

E conquanto isto se revelou inviável para o caso dos grandes sáurios, agora um pesquisador de Harvard está tentando identificar uma mulher que aceite levar em seu ventre um de nossos antepassados evolutivos mais emblemáticos: o homem de Neanderthal.


George Church, adscrito à Escola de Medicina da mencionada universidade, assegura que atualmente temos todos os recursos que seriam necessários para reconstruir o DNA deste hominídeo e, posteriormente, utilizá-lo para trazê-lo de volta ao presente.

- "Tudo o que preciso é uma mulher aventureira. Depende de muitas coisas, mas acho que é possível fazer", declarou Church a respeito de seu projeto a revista-a alemã Der Spiegel.

O cientista planeja gerar o material genético do Neanderthal a partir de restos ósseos, que depois seria enxertado em células tronco que por sua vez passariam a um embrião humano que estivesse nas primeiras etapas de desenvolvimento, suficientemente forte para privilegiar a gestação do Neanderthal sobre a do Sapiens. Este embrião seria mantido alguns dias sob observação em um laboratório antes de ser transplantado no útero da mãe voluntária.

E apesar do quão extravagante que possa soar este plano, Church sabe bem do que fala, pois se trata de um dos geneticistas contemporâneos mais respeitados, que participou no célebre Projeto do Genoma Humano.






. . .

Um comentário:

Punheteiro Assumido!!! disse...

Quer ressucitar o NEANDERTHAL? é melhor começar a sentar no pau!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails