14 de abr de 2013

Artista pinta nas asas da borboleta

  • Uma obra incrível de demostração de talento

Sensacional, no final um vídeo para você ver ele em ação.

Inspirado pela beleza e história de sua cidade natal, Istambul, o artista turco Hasan Kale  pinta retratos em miniatura deslumbrantes em todos os tipos de telas incomuns, de asas de borboleta a grãos de café e minúsculas sementes de pimenta. E se você já teve a chance de tocar uma asa de borboleta, sabe o quanto é frágil, chegando mesmo algumas vezes a desmanchar só com o toque, o que torna a sua arte ainda mais inacreditável.

Nenhuma superfície é pequena para o artista de 53 anos de idade. Desde a década de 1980, este mestre da micro arte turca vem pintando suas maravilhas em miniatura em coisas tão pequenas como espinhos de cactos e grãos de arroz. A maioria de suas obras são cenas detalhadas de Istambul, com suas belas mesquitas e minaretes elevados, os homens com seus barcos a remo pelo Estreito de Bósforo e gaivotas que voam à distância.

O nível de detalhe das obras de arte de Hasan é simplesmente inacreditável, apesar das pequenas telas. Com precisão cirúrgica, o artista orienta um pincel de ponta fina em asas de borboleta, conchas de caracol e sementes de frutas, usando seu dedo como uma paleta para misturar cores.































. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails