7 de jun. de 2013

Homem vai ao médico e descobre que em realidade é uma mulher que não pode engravidar

  • Que medo, eu morro e não vejo tudo

Em Hong Kong um homem de 66 anos foi ao médico porque sentia uma dor em seu abdômen provocado, ao que parece, por uma protuberância que podia sentir ao tato. Para sua surpresa, o médico que o atendeu descobriu que o homem em realidade era uma mulher e o inchaço um quisto em um de seus ovários.

O caso tão estranho deve-se a uma combinação de duas desordens genéticas estranhas em si mesmas e bem mais ainda nesta insólita coincidência. Trata-se, por um lado, da síndrome de Turner e por outro da hiperplasia adrenal congênita (HAC). A primeira caracteriza-se por provocar que uma mulher perca algumas de suas capacidades características (por exemplo, ficar grávida) e a segunda por potencializar o efeito dos hormônios masculinos e, em consequência, fazer com que a pessoa tenha uma aparência bem masculina (ainda que se trate de uma mulher).


- "Por definição o paciente é uma mulher que não pode engravidar. Mas ela também tem HAC, o que lhe dá a aparência de um homem", declarou Ellis Hon Kam-lun, professor de pediatria da Universidade Chinesa, que ademais assegurou que este se trata de um caso tão raro, que dificilmente poderá existir outro no futuro.

Eu sei no que você amigo leitor está pensando, mas agora vem a explicação. O "homem", por sua vez, é um descendente de chineses que nasceu no Vietnã há 66 anos, tem apenas 1,37 metros de altura, barba espessa e um pinto pequeno, mas funcional, e sem testículos.

Minha mente ficou burbilhando de dúvidas... mas fazer o que?






. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails