11 de jul de 2013

Acredite: O leite materno está se tornando realmente popular para adultos na China

  • A imbecilidade dos humanos me choca...

De acordo com vários relatos da mídia chinesa, os adultos ricos parecem ter encontrado uma nova forma de combater os problemas de saúde causados pelo estresse e tensão do cotidiano: beber leite materno. Eles contratam amas de leite que fornecem regularmente a bebida nutritiva.

Enquanto muitos pais na China estão se esforçando para encontrar o melhor leite em pó para seus bebês, após um escândalo sobre fórmulas envenenadas, adultos ricos e poderosos da cidades como Shenzen e Guangdong estão pagando muito dinheiro pelo leite materno fresco para manter a forma. A demanda é, aparentemente, tão grande que as empresas estão promovendo e expandindo seus negócios de oferta de leite materno de bebês para adultos.

- "Os clientes podem optar por consumir o leite materno diretamente através da amamentação, mas, se sentir desconfortável, sempre pode solicitar que seja retirado com uma bombinha para consumir em um copo logo depois", disse Lin Jun, um gerente da Xinxinyu Household Service Company ao jornal chinês Southern Metropolis Daily. - "Alguns de nossos clientes contratam amas de leite para garantir um fornecimento de leite fresco diariamente", disse Lin, acrescentando que "as amas de leite raramente fazem objeções, desde que o preço seja justo".


Aparentemente, a maioria daqueles que se entregam a beber leite fresco são adultos bem sucedidos com altos rendimentos e empregos de alta pressão à procura de uma cura milagrosa altamente nutritiva para seus problemas de saúde.

Em algumas partes da China o leite materno é tradicionalmente considerada a melhor e mais facilmente digerível forma de nutrição para pessoas que estão doentes, e um monte de adultos com dinheiro para queimar levam isso muito a sério. Um restaurante em Changsha, que ofereceu um menu inteiro chamado "Refeição de Leite Humano" foi obrigado a fechar quando os moradores furiosos reclamaram que estava tratando o ser humano como vacas.

A Xinxinyu Household Service Company, na cidade de Guangdong, é supostamente uma das empresas que vendem o leite materno para os adultos que podem pagar. A mídia indica que as amas que fornecem o leite para a empresa podem ganhar até 16 mil yuans (5.200 reais) por mês, e as mais saudáveis e atraentes podem ganhar muito mais do que isso. Um porta-voz da empresa negou as acusações, alegando que eles eram apenas boatos maliciosos destinados a denegrir o nome da empresa para arrastá-la para fora do negócio, mas a publicidade on-line da Xinxinyu afirmando que amas da empresa pode prestar serviços a adultos com problemas de saúde mostram o contrário. Por essas e outras a empresa teve que paralisar as atividades em Shenzen porque seu alvará foi revogado.

- "Consumir leite materno é bastante popular entre meu círculo social ... gastos de 10.000 a 20.000 yuans para a contratação de uma ama de leite é bastante comum", conta um cliente anônimo ao Southern Metropolis Daily, acrescentando que - "apenas algumas pessoas preferem sugar o leite materno diretamente na fonte". Ele admitiu pagar 15 mil yuans a uma ama para que fique em sua casa por um mês inteiro para facilitar o acesso ao leite materno.

Médicos especialistas dizem que o valor nutricional do leite materno para os adultos é ridiculamente exagerado. Xingguo Wang, do Hospital Municipal Central Dalian, afirma que pode realmente fazer mais mal do que bem, já que contém mais lactose do que um adulto pode digerir e muitas vezes provoca diarreia. As pessoas podem obter os nutrientes de que necessitam, de forma otimizada, a partir do leite de vaca.




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails