12 de fev. de 2014

Acharam um substituto da maconha

  • Uma moda que não demora a se espalhar pelo mundo

Se isso for verdade, vai ter muita gente plantando em casa sua própria farmácia de drogas.

Com a chegada da primavera, os jardins floridos inundam no estado da Baviera, na Alemanha. No entanto e desde uma década estes jardins de hortênsias (Hydrangea macrophylla) estão sendo saqueados por bandos de adolescentes. 

Os jardins públicos, onde estas flores crescem, são os escolhidos pelos jovens, que se dedicam a cortar estas flores para posteriormente debulhar as folhas e pétalas e deixá-las secar.

As hortênsias são as flores preferidas pelos fumantes de maconha e segundo informam alguns jornais alemães e franceses, as autoridades suspeitam do aparecimento de um mercado de entorpecentes substitutos da maconha.

- "Quando eles fumam as hortênsias, têm efeitos alucinógenos", explica Kurt Hostettmann, professor honorário de farmacologia nas universidades de Lausanne e Genebra. - "Dependendo da dose, o efeito pode ser parecido ao da cannabis".


Mas o que parece ser uma simples experiência de adolescentes pode ser perigoso, inclusive mortal. O especialista recomenda encarecida mente que não fumem as partes secas desta planta, porque seus efeitos colaterais são muito prejudiciais para a saúde: causam transtornos gastrintestinais, problemas respiratórios, aumento do ritmo cardíaco, enjoo ou inclusive a morte rápida por asfixia.

O fenômeno cresce de modo significativo depois que vídeos na internet mostram os efeitos alucinógenos, em alguns casos com pretensos poderes medicinais da folha e pétalas dessa planta popular.





. . .

4 comentários:

Famscrow disse...

Gostei de saber, por mim que fumem.

Anônimo disse...

kkkk... e desde quando maconha é alucinógeno?

Anônimo disse...

não vou gostar da policia invadindo meu jardim dizendo que é proibido ter ornamentais em casa pq algumas criaturas que não tem o que fazer inventam besteira. espero que essa moda não pegue. porque não tentam fumar cocô de cachorro? seria uma boa em locais com muitos animais abandonados de rua...kkkkkkk

Anônimo disse...

Eu vejo tudo e não morro... Kkklkkkkkk

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails