23 de ago. de 2014

Garoto indiano tem mãos gigantes

  • O estranho caso do garoto indiano com mãos gigantes que deixou médicos desconcertados 

A seus oito anos de idade, o pequeno Young Kaleem não pode realizar tarefas tão básicas como abotoar a camisa, amarrar o cadarço ou levar comida à boca com um garfo. A razão? 

Padece uma estranha e desconhecida doença que fez com que suas mãos cresçam até medir mais de 30 centímetros e pesar 12 quilos cada uma.

Haleema, sua mãe, soube no instante do parto que seu pequeno sofria de uma estranha doença, pois suas mãos eram, já então, bem maiores que as de um bebê normal.

- "Tinha mãos grandes e dedos muito longos. No início os punhos eram pequenos, mas começaram a aumentar de tamanho, assim como os dedos", assinalou seu pai em declarações recolhidas pela mídia britânica.

Anos depois, quando Kaleem tinha idade suficiente para iniciar sua educação escolar, o colégio obrigou seus pais a assinar um documento mediante o qual eximiam a escola de qualquer responsabilidade pelos possíveis deboches e escárnios que o pequeno viria a sofrer.


Infelizmente, o garotinho não agüentou muito tempo na escola e decidiu em estudar em casa devido a perseguição de seus colegas.

  - "Já não vou à escola porque a professora disse que outros garotos têm medo de minhas mãos. Muitos deles costumavam me intimidar por minha deformidade. Eles diziam 'Vamos bater no menino com as mãos grandes'", disse o pequeno.

Contudo, seus pais, que ganham pouco mais de 50 reais por mês, se esforçaram para buscar ajuda entre os médicos da região. No entanto, vários deles declararam que a doença de Kaleem é totalmente desconhecida e que não tem cura.

  - "Pelo que eu sei, esta é uma condição extremamente rara. Nunca vi um caso similar em revistas médicas ou na internet. Até que não tenhamos feito os testes genéticos adequados não vamos ser capazes de dizer exatamente o que está causando esta deformidade", destacou o Dr. Ratan, o diretor do hospital local.

Apesar de suas mãos gigantes, Kaleem é saudável e está sempre brincando com os amigos vizinhos, o aumento da pressão sobre o sistema cardiovascular, no entanto, poderia resultar em um sério fator para encurtar sua vida.













 Fonte



. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails