13 de set. de 2014

A hipnotizante arte de papel de Yulia Brodskaya

Através de seu trabalho, a artista e ilustradora Yulia Brodskaya demonstra que a gente não precisa de ferramentas complexas ou materiais caros para criar arte brilhante. Ela trabalha com materiais simples usados no cotidiano, como papel e cola. Usando uma técnica conhecida como quilling (acho que não tem tradução, mas seria algo como filigrana em papel), ela tece tiras multi-coloridas de papel em padrões tridimensionais de tirar o fôlego.

Yulia, que começou sua carreira como designer gráfico e ilustradora em 2006, abandonou rapidamente os programas de computador para trabalhar somente com papel.

- "Eu acredito que uma das principais razões para eu apreciar o artesanato de papel, é devido ao meu amor pelo material: papel", explicou ela.

- "Eu sempre tive um fascínio especial com papel e precisei de algum tempo para encontrar a minha própria maneira de trabalhar com ele. Agora eu desenho com papel em vez de nele. E então demorou um pouco mais para descobrir que a técnica que eu uso tão intensamente é chamada quilling, que nada mais é que o uso de tiras de papel que podem ser enroladas, torcidas e coladas a um fundo conforme o desenho a se criado.".

Embora em um primeiro instante ela tergiversou em relação as limitações da técnica e o que poderia ou não transmitir, ela descobriu agora que o quilling tem um potencial tremendo. Através do papel, ela é capaz de expressar pensamentos e idéias que são únicas, de modo que o meio se torna uma parte da mensagem.


Cada uma das peças de Yulia são caracterizadas por expressão assustadoramente vivas, que parecem trazer o arranjo de tiras de papel para a vida. O material atua diretamente sobre as percepções e ideias, de modo que a observação se torna uma parte importante da sua obra e o que ela transmite. Com dependência do ângulo de percepção, da direção e da luz, a obra de Yulia oferece múltiplas visões, fazendo com que a mensagem transmitida pela obra e a experiência visual do observador mudem drasticamente.






A moderna arte em papel de Yulia ganhou reconhecimento em todo o mundo: ela foi nomeada a "estrela descoberta" de 2009 pela revista Creative Review. Ela também construiu uma impressionante lista de clientes em curto espaço de tempo: Hermes, Godiva, Target, Sephora, e até mesmo a New York Times Magazine. Algumas de suas obras de arte originais são de propriedade de nomes como Oprah Winfrey e outros colecionadores particulares.











Fonte

Um comentário:

Unknown disse...

muito intetesante e inspirador

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails