21 de out. de 2014

Fotógrafa diz adeus a seu cão de 16 anos com uma tocante sessão de fotos

Para qualquer dono de animais de estimação, uma das coisas mais cruéis do mundo é o pouco tempo que nossos queridos companheiros têm com a gente nesta terra. Para a fotógrafo Maria Sharp, o tempo ao lado de sua cadelinha Chubby chegou aos 16 anos, quando ela teve que infelizmente dizer adeus à melhor amiga. 

Quando ela percebeu que Chubby estava muito tristinha e já não respondia mais aos mimos, ela decidiu comemorar sua amizade junto com uma sessão fotográfica comovente fotografada pela amiga Suzanne Price.

As fotos reconfortantes de Suzanne capturam o vínculo inseparável que as duas compartilharam desde o dia que a cadela chegou na casa de Maria:

- "Eu era muito impaciente, às vezes eu a acordava para que pudéssemos brincar", relembra ela em seu blog. - "Eu só queria alguém para aproveitar a vida. Sempre que tinha visitas, eu quase não dizia oi antes de dizer: 'Você quer ver a minha cadela?' Ela era a minha parte favorita de mim mesmo".


Logo depois da passagem de sua melhor amiga, Maria chegou a um acordo com a sua perda buscando fotos antigas de Chubby, desde que ela tinha apenas 7 anos de idade. Quando ela começou a se interessar por fotografia, Chubby muitas vezes acabou servindo de modelo.

Chubby, cuja saúde havia se deteriorado rapidamente nas semanas antes de sua morte, teve de ser carregada pos Maria durante a maior parte de sua sessão de fotos, mas a sua intimidade e dependência são transparentes nas imagens. As duas não eram apenas dona e mascote, elas eram mesmo melhores amigas que passaram a maior parte de suas vidas juntas. Os retratos de Suzanne preservam a bela lembrança de seu amor uma pelo outra.

Em um post muito comovente no seu blog, Maria conta as histórias de seu tempo com Chubby, dizendo:

- "Eu não poderia ter escolhido um cão melhor. Ela nunca me deixou na mão."

























. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails