25 de mar. de 2015

Carteiro francês construiu um palácio em 33 anos com pedras achadas em sua rota de entrega

A França é um país cheio de palácios, mas há um, chamado Palais Ideal, que se sobressai sobre os demais como uma obra de arte e dedicação. 

Ferdinand Chavel foi um carteiro francês sem conhecimentos artísticos ou arquitetônicos, mas passou 33 anos construindo este extraordinário palácio e colando as pedras de formas estranhas que ia encontrando em sua rota de entrega de cartas e encomendas. 

A construção deste palácio começou em 1879 e terminou em 1912. 33 anos catando pedra por pedra, em um trabalho digno de formiguinha.


Tudo começou quando Ferdinand encontrou uma pedra curiosa que o inspirou a levar adiante o seu sonho, Ele começou a fazer a sua itinerário de entrega de quase 30 quilômetros com um carrinho de mão, para coletar outras pedras e rochas estranhas que fosse encontrando em seu roteiro.

O Palácio Ideal está localizado em Hauterives, um povoado ao sudeste da França. A cidadela é aberta ao público durante quase todo o ano, e com frequência serve como sala para shows extraordinários e exibição de arte. Se viajar a França, não se esqueça de dar uma olhada nesta alucinante mostra de arquitetura e perseverança.














Fonte



. . .

2 comentários:

Mysticous disse...

Que lindo, o cara deve ter usado um milhão de pedras!

william haddad disse...

O HOMEM SE TORNA IMORTAL ATRAVÉS DE SUA OBRA

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails