O fotógrafo documentarista nepalês Ram Paudel lançou recentemente um projeto de fotos fascinante que explora o estilo de vida de uma tribo nômade chamada Raute.
Esta comunidade tradicional, que está assentada, principalmente no sopé do Himalaia, migra mês a mês através das florestas do oeste do Nepal. Paudel retornou ao seu país de origem e caminhou profundamente na região para capturar uma visão intimista de seu modo de vida ancestral.
Historicamente, os auto-descritos "Reis da Floresta" sobrevivem da carne de macaco e troca de artesanato em madeira por grãos e legumes com outras aldeias. No entanto, a mudança climática global está afetando fortemente o seu estilo de vida nômade.
A população de macacos é cada vez menor e o influxo de produtos de plástico vai fazendo com que o futuro da tribo pareça mais incerto a cada ano que passa.
- "Ferozmente resistentes à mudança, os anciãos Raute estão determinados a manutenção de seus valores tradicionais e a preservar sua identidade única, enquanto, em contraste, a juventude busca chegar ao mundo exterior", disse Paudel.
A série impressionante do fotógrafo fornece uma perspectiva vital não só da forma antiga da vida dos Raute, mas também é uma documentação de sua existência mais autêntica em meio a novas circunstâncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário