2 de jun de 2016

Crianças escalam um despenhadeiro de mil metros para ir à escola

Se você acha que ficar preso no trânsito durante uma horinha só para chegar ao trabalho é o inferno, você poderia querer achar novamente. 

Recentemente, o mundo ficou chocado com fotografias e um vídeo que mostram crianças em idade escolar escalando um muito íngreme penhasco de quase mil metros apenas para chegar à escola, mais próxima de uma pobre e remota vila de Sichuan, na China, onde moram.

Estas crianças tem em torno de 6 a 15 anos de idade e podem ser vistas escalando uma escada bamba, sem equipamentos de segurança, e escalaminhando uma trilha íngreme de uma montanha quase vertical. A viagem leva em torno de uma hora e meia, tanto na subida quanto na descida, de acordo com o Beijing News.

O fotógrafo Chen Jie acompanhou as crianças uma vez no seu trajeto para a escola e quase pediu arrego. De acordo com Chen:

- "Cada subida no local é como esfregar os ombros com a morte". O fotógrafo afirmou que as crianças devem suportar esta jornada que desafia a morte até à escola porque a aldeia não pode se dar ao luxo de fornecer infra-estrutura adequada.








As autoridades do condado dizem que já tentaram construir uma estrada para facilitar as coisas para as crianças, mas o projeto ficou muito caro para o governo e os moradores e acabou engavetado. Segundo o chefe da aldeia, oito pessoas já morreram escalando o penhasco.

Muitos usuários das redes sociais chinesas acharam a história tão absurda que pensam que é um fake. Um usuário do Weibo exclamou:

- "Isto só pode ser falso! Nosso poderoso país recebe milhões de dólares em negócios internacionais a cada ano. Como mão podem construir uma estrada para estas crianças da aldeia?"

Chen espera que suas fotos sirvam para abrir os olhos das autoridades e que mudança sejam feitas para ajudar as crianças e prevenir mais mortes.

Veja o vídeo mais abaixo:














. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails