6 de jan. de 2011

Trigêmeas, duas de 11 anos e uma de 3 meses

  • A maravilha da ciência

É realmente difícil acreditar que as duas meninas de 11 anos e o bebê de 3 meses de idade na imagem são trigêmeos, mas Bethony, Megand e Ryleigh realmente são.

Embora as três forem concebidos no mesmo dia, Ryleigh veio 11 anos depois de suas irmãs gêmeas. Isso foi possível porque, enquanto os dois primeiros embriões fertilizados foram implantados em 1998, o terceiro foi congelado até recentemente. Esta é uma situação bastante incomum para pais e médicos, nenhum deles tem conhecimento de outros casos de irmãos concebidos na mesma data, mas nasceu com essa diferença de idade.


Os problemas de saúde, tais como ovários policísticos e endometriose, reduziu as chances Sra. Shepherd's de engravidar e determinou o seu marido e Adrian se submeter ao tratamento. Dos 24 ovos coletados por médicos, 14 foram fertilizados com sucesso, duas foram implantadas e os outros 12 foram congelados. A gravidez correu bem e, apesar de seis semanas iniciais, Bethony e Megan nasceram saudáveis e trouxe alegria para sua família.

Após cerca de nove anos, quando os pastores decidiram que queriam um outro bebê, eles foram para a mesma clínica e usou um dos embriões armazenados anos antes.

" Pareceu-me estranho pensar que estávamos usando embriões que tinha guardado durante todos aqueles anos atrás, que foram concebidas ao mesmo tempo, como as meninas. Nós não sabíamos se ele iria funcionar, e nós concordamos que iríamos usar apenas um embrião e se não desse certo, não iríamos tentar novamente. Foi uma última chance, e se era para ser, então que isso iria acontecer, " Disse a Sra. Shepherd.

Os médicos avisaram aos pais que havia a possibilidade do corpo rejeitar o embrião congelado, mas felizmente isso não aconteceu e Ryleigh nasceu saudável, embora 11 anos depois que suas irmãs gêmeas.

"As meninas estão entusiasmados em ter uma irmã - e elas sabem que ela foi concebida, ao mesmo tempo que elas, mas ficou no congelador. Ela é um bebê feliz realmente e tem um bom apetite - é como se ela estivesse fazendo parar o tempo ", diz a Sra. Shepherd.

3 comentários:

Dell Sales disse...

Muito estranho e inquietante...
11 anos congelada e só agora conseguiu nascer. Que história!

Precisarei de mais um tempinho para "digerir" a notícia, mas gostei da sua abordagem.

Só faltou mencionar a fonte da notícia, né? Queria ler o orginal.

Bertolucci disse...

Dell Sales, minhas fontes são sites variados de fora do Brasil. Difícil conseguir fontes onde os outros blogs não tenham, logo só coloco fontes para sites brasileiros, senão perco a oportunidade de lançar "certas notícias" primeiro. Sorry!!!


EDITOR DA MIB

Anônimo disse...

Tipo....eu e a minha irmã dizemos que somos gemeos,pqe ela naseu em 18/08/92 e eu em 18/08/97

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails