5 de fev. de 2011

Novela mais longa da televisão britânica comemora 50 anos

  • Depois reclamam das novelas do Brasil


Técnicos preparam cenário de 'Coronation Street'
Uma das novelas mais longas do mundo, Coronation Street, da emissora de televisão britânica ITV, está comemorando 50 anos nesta semana.

O recorde de novela mais longa cabe à produção americana Guiding Light, que teve seu último capítulo exibido em setembro do ano passado após 72 anos no ar - os primeiros 15, a partir de 1937, no rádio, e os restantes na televisão.

Para marcar a data, os roteiristas da popular novela britânica programaram acontecimentos dramáticos, com personagens centrais envolvidos em um grande acidente de bonde, revelações de adultério e filhos ilegítimos e dilemas amorosos.

Na noite de segunda-feira, o programa, que vai ao ar quatro vezes por semana, teve uma audiência estimada em cerca de 13 milhões de telespectadores.

Outra novela britânica, East Enders, da BBC, no ar desde 1985, atraiu 17 milhões de telespectadores quando comemorou 25 anos, em fevereiro último.

Atualmente, somente os concursos de calouros comandados pelo empresário musical Simon Cowell conseguem atrair audiências comparáveis na televisão britânica.

  • Coronation Street

William Roache, único ator que está desde o começo da novela
A mais longa novela da televisão britânica é situada em Weatherfield, um subúrbio fictício da cidade de Manchester, no oeste da Inglaterra.

O elenco atual conserva apenas um dos atores da equipe inicial. Ele é William Roache, que interpreta o personagem Ken Barlow.

Depois de vários relacionamentos fracassados, uma viuvez e alguns divórcios, Barlow, nascido e criado no bairro fictício, é hoje aposentado e vive com a terceira esposa, Deirdre, na casa número 1 da Rua Coronation.

O personagem exemplifica uma característica comum das novelas britânicas: os protagonistas raramente são mostrados como pessoas equilibradas e felizes.

O aniversário do primeiro episódio de Coronation Street, transmitido no dia 9 de dezembro de 1960, será marcado na quinta-feira com uma transmissão, ao vivo, de um capítulo especial com uma hora e duração.

E EU QUE ACHAVA IRRITANTE AS NOVELAS BRASILEIRAS COM OITO MESES DE DURAÇÃO.

. . .

4 comentários:

Anônimo disse...

O pior vai ser quando passar no Vale a Pena ver de novo...

renegp2006@hotmail.com

Anônimo disse...

pelo menos as novelas britanicas não são tão chatas como as brasileiras

algumas novelas são parecidas com os livros de agatha christie

Anônimo disse...

Essa novela Guiding Light passa na tv italiana desde 1982, antes era legal hoje em dia està muito xarope, os atores nascem crescem e morrem como na vida normal, ainda bem que vai acabar.

Anônimo disse...

É o futuro da Malhação ;P

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails